"Não recebo nem cinco centavos", diz ator que fez o personagem Kiko, do seriado "Chaves"

Rodrigo Teixeira

Do UOL, no Rio

  • AgNews

    6.mai.2013 - Carlos Villagrán, o Kiko, do "Chaves", participou de uma coletiva para apresentar o "Show do Kiko" que acontece neste final de semana no Rio

    6.mai.2013 - Carlos Villagrán, o Kiko, do "Chaves", participou de uma coletiva para apresentar o "Show do Kiko" que acontece neste final de semana no Rio

Carlos Villagrán, 69, já disse que ia aposentar o personagem Kiko, que o consagrou no seriado "Chaves". O último show de sua carreira será no Rio de Janeiro, no próximo sábado (11), às 20h, na Quinta da Boa Vista.

"Será minha última apresentação, não sei o que farei, não creio (deu o choro característico de seu personagem). Estou escrevendo um livro para agradecer todos os presentes que recebo. O Kiko que vocês veem na TV sou eu há 40 anos, chega uma hora que tem que se aposentar, guardar a roupa no armário, mas com muito respeito aos meus fãs", disse Villagrán, que antes de começar sua entrevista cumprimentou a todos com um aperto de mão e durante a conversa encontrava em meio aos jornalistas sósia do seriado.

Ivo Gonçalves/PMPA
Não recebo nada, nem cinco centavos, os direito são do Roberto [Bolaños]. Minha relação com o Roberto não é boa nem ruim, não nos vemos. Na época, me tiraram do seriado. O Kiko fazia mais sucesso que o Chaves, quem saiu posteriormente foi o Sr. Madruga

Carlos Villagrán, ator

Sobre direitos da imagem do personagem Kiko, a quem deu vida no seriado, ele revelou que não recebe nenhum centavo pelo uso de imagem em desenhos atuais, caricaturas, e outros produtos do seriado. "Não recebo nada, nem cinco centavos, os direitos são do Roberto [Bolaños]. Minha relação com o Roberto não é boa nem ruim, não nos vemos. Na época, me tiraram do seriado. O Kiko fazia mais sucesso que o Chaves, quem saiu posteriormente foi o Sr. Madruga", revelou.

O humorista falou sobre sua paixão pelo futebol, "Eu amo futebol, se tivesse mais um filho ele se chamaria Garrincha", perguntado se vem à Copa de 2014 no Brasil, se animou com a ideia: "Yeah, eu sou muito apaixonado por futebol e penso que o Brasil vai ser campeão em 2014". Mas ao receber uma camisa do time do Flamengo brincou: "É do Corinthians (risos)"?

Quem esteve no hotel para cumprimentar o "Kiko" foi o também humorista Sergio Malandro. "Vim dar um abraço no Kiko. Vi o seriado do Chaves pela primeira vez no SBT, em 1984. Entrou em um programa que eu fazia com a Mara Maravilha e o Bozo. Ele é fantástico, dei um chapéu para ele e fizemos o 'ie ié'. Eu assisto o Chaves, as crianças adoram, é uma magia e eu assisto", disse o humorista que atualmente está no ar com seu programa "Vida de Malandro", no Multishow.

Fãs também prestigiaram o evento

A presença do humorista Carlos Villagrán levou ao hotel onde ocorreu a coletiva de imprensa muitos fãs. Cada fã com uma história diferente e desculpas para chegar perto do ídolo e garantir uma foto com Kiko.

O presidente do fã-clube "Chespirito-Brasil", Eduardo Gouvêa, 27, disse que a presença do humorista no Brasil é a oportunidade de ver de perto grandes ídolos, "Tem fã, tem fanático e tem o doente. Sou fanático. E ver de perto um cara que durante anos eu acompanhei pela TV é surreal", contou o presidente em meio a empolgação de estar próximo ao seu ídolo.

Vanderlei Furtado, 25, que tem banda em homenagem ao seriado, desde 2004, intitulada: "Netos de Nova Neves" contou ao UOL que estava no local para prestar uma homenagem ao humorista, "Vamos abrir o Show do Kiko no sábado (11), é uma honra será a primeira vez que vamos tocar com um de nossos ídolos. Estamos aqui hoje para vê-lo, é sempre bom estar com ele", disse ele que no palco se veste de Kiko.

Eduardo Rodrigues, 31, que participa de um fórum na internet sobre o seriado entregou para Villgrán um livro sobre futebol, "Sou do Fórum Chaves, muito fã do Kiko, há mais de vinte anos. Ele é o meu personagem favorito desde criança. O Kiko é um personagem que transmite muita alegria e apesar das maldades com o Chaves, sempre foi engraçado demais", disse ele.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos