Atores de "Game of Thrones" assistem "Breaking Bad" e "Mulheres Ricas" americano nos intervalos

Ana Maria Bahiana

Do UOL, em Los Angeles

  • Divulgação

    O atores Peter Dinklage, Emilia Clarke, Richard Madden e Lena Headey, da série "Game of Thrones"

    O atores Peter Dinklage, Emilia Clarke, Richard Madden e Lena Headey, da série "Game of Thrones"

Cersei (Lena Headey), Tyrion (Peter Dinklage) e Daenerys  (Emilia Clarke) chegam juntos a um brunch em sua homenagem nos jardins de um hotel em Beverly Hills, todos com a cara de sono que se espera de quem chegou na véspera do outro lado do mundo – a Islândia, a Croácia e Belfast, na Irlanda do Norte, onde a série "Game of Thrones" é filmada.

O trabalho na produção da terceira temporada acabou de ser concluído, e agora começa a rodada da divulgação, essencial para sustentar um dos maiores sucessos da TV a cabo norte americana, neste momento – entre 4,4 milhões e 8,4 milhões de espectadores. Os atores conversaram com o UOL, leia abaixo:

UOL - O que vocês acharam desta terceira temporada?

Lena Headey - Esta terceira temporada é muito empolgante e surpreendente. Há uma cumplicidade, uma aliança meio que se formando entre Cersei e Tyrion. Disfuncional, é claro. Mas há mais coisas em comum entre eles do que o público poderia esperar… Para nós mesmos é uma surpresa

Peter Dinklage - O mais interessante para mim foi, como Lena disse, a estranha aliança que se forma entre nós. Nós dois somos colocados em situações nas quais temos interesses comuns. Isso é muito, muito surpreendente. Confesso que  toda a trama da série me surpreende sempre, nunca espero que vai acontecer com os personagens principais, desde o começo. O que aconteceu com o personagem de Sean Bean, a reação do público… Adoro o que Dave e Dan (os roteiristas e showrunners) estão fazendo com o material dos livros… Esta temporada ainda vai ter muito mais surpresas, não posso nem começar a falar sobre elas… Para mim não são nem as mortes que são surpreendentes, mas as relações que se estabelecem entre os personagens.

Emilia Clarke - De um modo interessante, minha personagem, Daenerys, está fazendo uma trajetória de certa forma semelhante à de Jon Snow. Os dois estavam nas margens da história, enquanto tudo se decidia no coração de Westeros. Os dois eram muito jovens, meio perdidos no mundo… Agora os dois estão mais maduros, mais donos de si, e cada vez mais próximos de um papel decisivo na trama.

Na sua opinião, quais os principais elementos de força e fraqueza de seus personagens?

Lena Headey - Para Cersei, a força e a fraqueza estão juntas no mesmo elemento: ser mãe. Ser mãe é o que a leva adiante e a torna absolutamente destemida; mas ao mesmo tempo faz dela uma pessoa paranoica e desesperada.

Peter Dinklage - A maior força de Tyrion é sua inteligência. Ele vive num mundo dominado pela força bruta, contra a qual ele só pode opor uma arma – a inteligência. E a inteligência o leva também a ter grande compaixão, uma qualidade muito rara no mundo em que ele vive. Sua fraqueza é a bebida – é a razão da maioria dos seus problemas.

Emilia Clarke - Dragões! Ninguém vai discutir com dragões, certo? Mas além dos dragões a força de Daenerys vem do fato dela querer ser, de fato, uma força de mudança para o bem. E muito pouca gente no mundo de "Game of Thrones" pode dizer a mesma coisa… E ela é forte por si mesma, até sem os dragões. A fraqueza dela é que ela parece estar sempre sendo atraída pelo homem errado…

O que vocês fazem no intervalo das filmagens?

Lena Headey - Assisto reality shows. Sou viciada em qualquer coisa da série "Real Housewives"…

Peter Dinklage - Sou fã de "Breaking Bad". Se eu começo a ver um episódio não paro mais.

Emilia Clarke - Acabei de descobrir "Homeland" e agora estou viciada. Devorei duas temporadas em dois minutos, acho. Minha sorte foi descobrir uma série inglesa maravilhosa chamada "Wonders of Life", com Brian Cox. Baixei tudo quando estava no set.

Qual o impacto que a está tendo nas suas vidas, nas suas carreiras?

Lena Headey - A série ampliou meus horizontes profissionais de uma maneira incrível. Não me importo nem um pouco se daqui para a frente me oferecerem mais papéis de vilãs malvadas. Existem muitos tipos de vilãs malvadas! E é sempre muito divertido ser uma delas…

Peter Dinklage - Eu nem consigo articular nesses termos. Tenho uma sorte tremenda de estar trabalhando num projeto desta qualidade, com atores deste calibre. Quando alguém grita pra mim, na rua "Yo,Tyrion!" eu fico absolutamente feliz.

Emilia Clarke - A série mudou minha vida. Eu tinha acabado de me formar na universidade e estava trabalhando em três empregos só para pagar minhas contas. Estar nesta série é uma glória _ e a paixão sincera que os fãs tem pelo nosso trabalho nunca para de me deixar comovida e grata.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos