Hugh Laurie diz que desejava sofrer acidente na época das gravações de "House"

Do UOL, em São Paulo

  • Frazer Harrison/Getty Images

    Ator Hugh Laurie

    Ator Hugh Laurie

Hugh Laurie, ator britânico que deu vida ao médico Gregory House em "House", revelou que ficou tão saturado de seu trabalho na série que chegou a desejar sofrer um acidente para ganhar alguns dias de folga.

O cansaço nunca fez com que Laurie inventasse motivos para faltar ao trabalho. "Eu tinha alguns dias bem escuros, quando parecia que não havia como escapar. E tendo uma ética de trabalho muito presbiteriana, eu estava determinado a nunca me atrasar, não perder um único dia de filmagens".  

"Mas havia dias em que eu pensava 'e se eu tivesse um acidente no caminho para o estúdio e ganhasse alguns dias de folga para me recuperar, o quão brilhante isso seria?'", contou à revista "Radiotimes".

Para o ator, a repetição da mesma rotina de trabalho se transformou em um "pesadelo": "A essa distância, tudo parece absurdo. Ridículo! Afinal, o que eu estava fazendo a não ser contar uma história de uma bando de pessoas? Mas a repetição de qualquer rotina, dia após mês, após ano, pode se tornar um pesadelo".

O assédio de fãs e da mídia também se transformou em motivo de chateações para Laurie, que morou em Los Angeles durante as gravações do seriado, e disse que não aguentava mais "as pessoas fotografando o conteúdo da minha cesta de compras".

"House" teve oito temporadas e chegou ao fim em 2012. Hugh Laurie chegava a ganhar 250 mil libras por episódio.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos