Sangue Bom

Deborah Evelyn diz que leva oito horas para viver estátua viva em "Sangue Bom"

James Cimino

Do UOL, em São Paulo

  • Foto Rio News

    17.abr.2013 - Deborah Evelyn prestigia a festa de lançamento de "Sangue Bom" em São Paulo; atriz fará estátua viva na novela

    17.abr.2013 - Deborah Evelyn prestigia a festa de lançamento de "Sangue Bom" em São Paulo; atriz fará estátua viva na novela

Oito horas é o tempo que a atriz Deborah Evelyn diz levar para se maquiar e depois remover a maquiagem corporal que usa para dar vida à personagem Irene em "Sangue Bom".

Durante a festa de lançamento da novela na noite desta quarta (17) em São Paulo, a atriz, que também viverá uma atriz na nova novela das 19h, falou que passou a respeitar mais ainda os atores que vivem desse ofício na rua.

"São três horas para maquiar e cinco para tirar tudo. Sim, cinco horas porque são vários banhos para remover a tinta. É bem cansativo. E olha que eu não fico um décimo do tempo que eles ficam na rua. Eles ficam mais de seis horas debaixo de sol! Respeito muito mais esses atores hoje", conta Deborah que pesquisou a forma de interpretação de três estátuas vivas.

"Tem todo um trabalho de concentração que para mim é fácil. Ao mesmo tempo é o oposto do trabalho de ator, que é se comunicar, interagir, não pode nem cruzar o olhar. Uma das estátuas com quem conversei disse que começou a fazer esse trabalho quando teve um problema pessoal muito grave e que era uma forma de auto-análise. Estou muito agradecida por esse papel, porque quando eu teria essa experiência de fazer uma estátua viva?"

De acordo com a sinopse da novela, Irene é uma mulher que sofre uma decepção amorosa e, grávida, foge de seu então marido Plínio (Herson Capri). Após dar à luz, ela entrega o filho (Humberto Carrão) para adoção e resolve virar estátua viva para se esconder do mundo.

"Ela não quer ser reconhecida. Ela quer se esconder", diz a atriz que, depois de ter feito papeis de mulheres "loucas, vilãs e ricas", fará novamente uma heroína. "Essa é pobre e mocinha. Quer dizer, com a minha idade [47 anos] já não é mais mocinha, é moçona!" (risos)

Vilão

O ator Humberto Carrão, que fará o papel do vilão Fabinho, conversou com o UOL sobre como será seu personagem. "Ele é uma daquelas pessoas que é movida por rancor, inveja. Ele acha que a vida deve algo para ele. E ele vai a São Paulo procurar seus pais para cobrar essa vida de riqueza, luxo e fama que ele sempre sonhou pra si."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos