"Foi uma quebra de barreira comigo mesma", diz Thammy sobre cena sensual em "Salve Jorge"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Thammy Miranda participa do "Domingão do Faustão"

    Thammy Miranda participa do "Domingão do Faustão"

Thammy Miranda falou no programa "Domingão do Faustão" de domingo (14) que fazer a cena em que Lohana dança na novela "Salve Jorge" foi um desafio pessoal.

"Fazer esse papel foi uma quebra de barreira comigo mesma, eu não achei que conseguiria mais fazer isso. Não achei que seria capaz de fazer e quando a Gloria me deu essa missão, eu pensei como atriz. E, como atriz, sou capaz de fazer qualquer coisa", disse.

"Eu estava preocupada em fazer como eu fazia antigamente. E tive que encarnar a personagem e esquecer a Thammy".

A atriz ainda disse que se sente feliz em representar uma minoria na televisão: "E o que me deixa mais feliz é representar um público que ainda é muito retraído".

Questionada por Faustão se sentiu preconceito na reação das pessoas quando se assumiu, a atriz diz que não quer ser julgada: "Independentemente do que eu faço dentro da minha casa, o que está em questão é o meu personagem, meu caráter, a educação que meus pais me deram. Mas encontrei muito apoio aqui, todo mundo me recebeu muito bem", afirmou.

Sobre o futuro da personagem, Thammy disse que Jô precisa "dar uma lição" no Russo, personagem de Adriano Garib. "Ela tem que fazê-lo sofrer".

Em um link ao vivo, Gretchen, mãe da atriz, disse que está muito orgulhosa da filha: "Muita gente não sabe o que você passou, mas queria dizer que você é uma vitoriosa".

Emocionada, Thammy diz que sente muito orgulho da mãe: "Tudo o que eu sou é porque eu tenho 1% da sua garra". A atriz ainda falou que ser homossexual não é uma escolha. "Nós nascemos assim, não temos escolha. Ninguém escolheria ser discriminado e sofrer preconceito".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos