Com foco na família e de olho no Ibope, "Ídolos Kids" estreia neste domingo (14)

Do UOL, em São Paulo

  • Francisco Cepeda/AgNews

    Afonso Nigro, João Gordo, Kelly Key e Cássio Reis apresentam a segunda temporada de "Ídolos Kids"

    Afonso Nigro, João Gordo, Kelly Key e Cássio Reis apresentam a segunda temporada de "Ídolos Kids"

O reality show "Ídolos Kids" estreia neste domingo (14), às 14h30 e é tido como a grande aposta da Record para manter a vice-liderança no Ibope nas tardes dominicais e atrair o público família.

"[O programa] está se firmando como um ótimo programa para a família", afirmou João Gordo, um dos jurados durante apresentação à imprensa na última terça-feira (9).

"O 'Ídolos Kids' mostra a união da família. Fico emocionada nas gravações e em casa", disse a cantora Kelly Key, também jurada da atração. "Esse é o dinheiro mais fácil de ganhar. A gente se diverte", completou o ex-dominó Afonso Nigro.

No novo horário, a expectativa é que a atração conquiste um novo público, segundo o diretor artístico Mafran Dutra. "A ideia é manter o segundo lugar. Queremos conquistar um público novo, mas sempre com os pés no chão. Não é uma briga", afirmou, se referindo a concorrência por audiência nas tardes dominicais.

As gravações de "Ídolos Kids", segundo Wanderley, estão adiantadas. Já foram concluídas duas etapas – as das audições - e, até agora, 30 crianças foram selecionadas. Porém apenas doze serão escolhidas, com uma disputa de duas semifinais. Nesta temporada, aliás, o reality bateu  recorde de inscritos: foram 12 mil, em comparação aos 10 mil de 2012.

Os telespectadores poderão dar boa risadas com o garoto Gabriel, 11, anos de Porto Velho, que entoou trechos da canção "Roda Viva", de Chico Buarque e com seu jeito irreverente conquistou o "sim" dos três jurados. Ele é um dos favoritos ao prêmio de R$ 100 mil. "Você é o 'Alciono'", brincou João Gordo em referência a cantora Alcione. 

A final da segunda edição, em junho, acontecerá no parque temático da Disney, EUA, no mesmo palco em que ocorre o "American Idol". Serão seis dias de gravações e os quatro finalistas serão levados para o local junto com os pais ou responsáveis.

A apresentação e o júri do programa não terão alterações. "Tanto eu como a equipe estamos aqui para somar e para sermos mais uma opção para as famílias", afirmou o apresentador Cássio Reis.


"Ídolos Kids"

Onde: Record

Quando: Domingo, às 14h30

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos