RPM fala sobre show para 16 pagantes e processo de Maluf

Do UOL, em São Paulo

  • Vinícius de Melo/Band

    Os integrantes do RPM falam com Danilo Gentili no "Agora É Tarde"

    Os integrantes do RPM falam com Danilo Gentili no "Agora É Tarde"

O grupo RPM foi o convidado desta quarta-feira (10) do "Agora É Tarde", na Band. A banda, que está lançando o seu primeiro disco de inéditas em 20 anos, "Elektra", retorna com sua formação original com Paulo Ricardo nos vocais, Luiz Schiavion nos teclados, Fernando Deluqui na guitarra e Paulo Antônio, o P.A., na bateria.

O frontman Paulo Ricardo lembrou ao apresentador Danilo Gentili o primeiro show da banda no Rio. "Foi durante uma tempestade que alagou tudo. E a gente estava deprimido porque tinham 16 pagantes", contou.

O vocalista também falou sobre o momento em que foram processados devido a uma versão da música "Alvorada Voraz". "Quem nos processou na época foi o Maluf", disse Paulo Ricardo, sobre o ex-governador de São Paulo Paulo Maluf, mencionado na versão da música. "E foi um prazer", completou Fernando Deluqui.

Paulo Ricardo disse também que muitos fãs não entenderam o novo clipe da banda, "Vidro e Cola (Linda)". "Fizemos um clipe que tinha a intenção de homenagear os primórdios do videoclipe", falou. "A nossa geração pré-MTV recebia os clipes com uma linguagem muito tosca, com os poucos recursos que a televisão tinha na época. Tem muita gente que não entendeu, que não conhece essas referências. Eles estão achando que o clipe é mesmo daquele jeito".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos