Daniela Mercury diz que anúncio de união com mulher não tem a ver com Feliciano

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/TV Globo

    Cantora durante entrevista ao "Fantástico"

    Cantora durante entrevista ao "Fantástico"

Depois de três anos casada com um empresário, com dois filhos biológicos e outros três adotados, Daniela Mercury falou no "Fantástico" deste domingo (7) por que anunciou que está apaixonada pela mulher, a jornalista Malu Verçosa. Daniela ainda garantiu que não tornou pública sua união com Malu por conta das declarações homofóbicas feitas recentemente por Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.

"Não foi por causa dele [Marco Feliciano] que fiz isso. Mas fiquei muito feliz dessa minha necessidade pessoal ter acontecido num momento que era necessário para o Brasil", contou.

"Sempre fui artista. Sempre fui independente no meu pensamento. Fiz minha vida a partir dos meus desejos, através do meu trabalho, do meu esforço pessoal. Estou comunicando uma relação com uma mulher porque acho natural e isso vem a reforçar o direito de se ser como se quer, que é a luta fundamental de gays e lésbicas. Não gosto dos rótulos. Mas estou nessa luta política, sempre estive", disse a cantora.

Daniela contou que está muito feliz. "Sou uma mulher muito realizada, sempre fiz o que quis. Se isso é importante para mim, se eu estou apaixonada por uma mulher, por que não viver isso?", questionou ela, acrescentando que não teria revelado se não tivesse contado com a ajuda de Malu. "Se não fosse a coragem dela, também não poderia fazer sozinha. É preciso que o casal tenha essa disposição. Pior é que ela não suporta aparecer", revelou.

Daniela também contou como seus filhos reagiram ao saber de sua relação com Malu, com quem já mora há quatro meses. "Eles estão comigo sempre. Estão acostumados à mãe que têm. Foram educados para a liberdade, para ser natural na vida, entender as diferenças", explicou.

Entenda o caso

Na manhã da última quarta, Daniela publicou em seu Instagram uma montagem de fotos ao lado da jornalista Malu Verçosa e se declarou: "Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar".

Numa época em que temos um Feliciano desrespeitando os direitos humanos, grito o meu amor aos 7 ventos.

A cantora Daniela Mercury, sobre sua nova mulher, Malu Viçosa

Mercury está separada desde novembro de 2012 do publicitário italiano Marco Scabia, após três anos de união. Com o empresário, ela adotou três meninas: Ana Isabel, 2, Ana Alice, 10 e Márcia, 13. Após o fim da união, a estrela voltou a morar em Salvador. A cantora também é mãe de Giovana, 25, e Gabriel, 26, frutos de seu primeiro casamento, com Zalther Povoas.

Amigos próximos sempre souberam que artista baiana não tinha tabu quando o assunto era relacionamentos. "Ela sempre namorou homens e mulheres. Só que nunca tinha assumido antes uma relação para todo o Brasil. Dessa vez não é só um casinho. Ela está apaixonada", garantiu um amigo da cantora.

Segundo essa mesma fonte, Daniela e Malu começaram a namorar em fevereiro de 2013. "Elas já se conheciam, mas só se envolveram mesmo um pouco antes do Carnaval. Daniela estava solteira, mas a Malu ainda tinha uma história", comentou o amigo.

Malu Verçosa era namorada da ex-assessora de Daniela, Fabiana Catro, que se demitiu oficialmente do cargo depois do Carnaval.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos