Vencedora do SAG, "Downton Abbey" volta a ser exibida no Brasil

Do UOL, no Rio

Vencedora do último prêmio SAG (formado pelo Sindicato dos Atores) e com indicações ao Globo de Ouro e ao Emmy, "Downton Abbey" volta a ser exibida nesta quinta (4) no Brasil pelo canal a cabo GNT. A primeira temporada do drama, criado por Julian Fellowes, já havia ido ao ar pelo canal Globosat HD, que não chegou a exibir o segundo ano.

Após a exibição da primeira temporada, o GNT promete ao público a segunda e a terceira, na sequência, incluindo a quarta, que está prevista para ir ao ar na Inglaterra no segundo semestre de 2013.

A série se passa no início do século 20, durante o reinado de George V, em uma propriedade fictícia chamada Downton Abbey, uma casa de campo em Yorkshire, que pertence ao Conde de Grantham. Ela retrata a vida de uma aristocrática família que vive o drama de perder o único herdeiro em uma tragédia e ver seus bens ameaçados.

O chefe da família Crawley, Robert (Hugh Bonneville), é casado com Cora (Elizabeth McGovern), com quem tem três filhas. Ele e toda a família lutam para encontrar um herdeiro do sexo masculino, com o objetivo de manter suas propriedades. Com poucas soluções para o problema, ele ainda se depara com a resistência da filha mais velha, Lady Mary (Michelle Dockery), que pode resolver tudo ao se casar com um primo distante.

No entanto, a vida amorosa conturbada da jovem faz com que nem tudo não saia como planejado. A série retrata também a relação entre todos os que vivem em Downton Abbey e a hierarquia dentro da propriedade, que conta com dezenas de empregados.

"Downton Abbey" será exibido todas as quintas às 22h30.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos