Com reis, dragões e zumbis, 3ª temporada de "Game of Thrones" estreia neste domingo (31)

Do UOL, em São Paulo

Às 22h deste domingo (31), simultaneamente à televisão americana, a HBO Brasil estreia a terceira temporada do saga épica "Game of Thrones", aventura de capa e espada baseada na série de livros "Crônicas de Gelo e Fogo", do escritor George R. R. Martin.

Misturando Idade Média, disputa política, dragões e zumbis, a série vai entrar em seu terceiro ano ainda explorando os diferentes pontos de vista de cada um dos reis que almejam o trono de ferro e o controle sobre o reino de Westeros. A novidade é que a guerra que vem sendo ensaida há duas temporadas pode, finalmente, acontecer.

Única mulher na disputa direta pela coroa, a personagem Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) vai ganhar destaque na história, uma vez que nos teasers e cenas divulgados, a "mãe dos dragões" aparece reunindo um poderoso exército, além de interagir com suas ameaçadoras criaturas cuspidoras de fogo.

Outro núcleo que deve ganhar força é o que gira em torno de Jon Snow (Kit Harington). Capturado pelo povo que vive além da muralha, o herdeiro bastardo do clã Stark entrará em conflito com o líder dos selvagens, Mance Rayder (Ciarán Hinds).

Em entrevistas recentes,George R. R. Martin, escritor da saga, tem prometido um final tão impactante para a terceira temporada quanto foi a morte por decapitação de Nedd Stark, até então protagonista da trama, no primeiro ano.

"[Entre as] pessoas que não leram os livros e estão acompanhando os episódios, algumas aprenderam a lição da primeira temporada e podem lidar com impactos com tranquilidade, mas eu espero um tumulto igual ao que tivemos no fim do primeiro ano", disse.

Enquanto Starks, Lannisters, Greyjoys, Baratheons e Targaryens estiverem preocupados em se destruírem pelo trono, "o inverno continuará chegando" e, junto com ele, uma leva de "caminhantes brancos", zumbis da Idade Média que prometem adicionar ainda mais suspense à trama.


Game of Thrones
Quando: Domingo (31), às 22h
Onde: HBO Brasil

Assista ao trailer da 3ª temporada de "Game of Thrones"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos