Festa da Globo misturou elementos do VMB com reality The Voice

Thiago Azanha

Do UOL, em São Paulo

A festa de lançamento da nova programação da TV Globo, realizada na noite da última quarta-feira (27) em São Paulo, misturou elementos do "Vídeo Music Brasil", prêmio musical da MTV, e o reality "The Voice Brasil".

O cenário era composto por um palco iluminado que se estendia para a plateia, com a presença de uma banda tocando ao vivo. Os artistas que se apresentaram no palco podiam circular livremente pela plateia, interagindo com ela. No "VMB", que foi durante anos realizado no mesmo local, o formato era o mesmo.

Sob o comando de Boninho, a festa se tornará o programa "Vem Aí" hoje a noite na Globo. O diretor, que é o responsável pelo "The Voice Brasil", deu destaque para seu poderoso núcleo durante a festa.

Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Daniel, técnicos do reality musical se apresentaram individualmente e no final cantaram a música "Não Quero Dinheiro, Só Quero Amar", de Tim Maia. Apenas Lulu Santos, que tocou na final do "Big Brother Brasil 13" na terça-feira (26) -- também comandado por Boninho -- não cantou no evento. Tiago Leifert anunciou algumas novidades na área de esportes.

As quatro cadeiras do "The Voice Brasil", nas quais os técnicos escolhem seus cantores no programa, também ganharam destaque. Diversos artistas, como Galvão Bueno, Ronaldo, Marieta Severo e Marco Nanini apareceram no palco a partir da cadeira giratória, devidamente marcada com o logotipo do programa de Boninho.

Quando o humorista Marcelo Adnet subiu ao palco do Credicard Hall, o público ficou com a sensação de que estava no meio do VMB, a premiação da MTV. Totalmente a vontade e fazendo sua tradicional (boa) esquete de humor, ele citou, sem ler o teleprompter, diversas novelas da emissora. Conseguiu arrancar aplausos da seleta plateia, formada majoritariamente pelas principais estrelas da Globo.

Durante a apresentação de Adnet, Marcius Melhem apareceu no palco, gritando: "Você não vai roubar meu gordo!". O ator fez referência a Leandro Hassum, parceiro de Melhem em "Os Caras de Pau" e de Adnet no novo seriado "O Dentista Mascarado", que irá ao ar às sextas depois do "Globo Repórter".

Em outro bom momento da noite, Fernanda Torres e Andréa Beltrão deram um beijo na boca durante uma performance no palco. Vestidas de noivas, elas brigaram e depois se beijaram. Tudo para divulgar o seriado "Tapas e Beijos", que volta ao ar na próxima terça (2).

Miguel Falabella e Marília Pêra, que estrelam juntos a série "Pé na Cova", também trocaram um beijo no palco e foram aplaudidos.

A festa acabou com os artistas e o público cantando parabéns para a apresentadora Xuxa, que completou 50 anos ontem. "Gente, desejo tudo em dobro para vocês. Um beijo da Xuxa", disse, parafraseando Jô Soares, que estava ao seu lado.

O programa institucional "Vem Aí" irá ao ar nesta quinta-feira (28), após a novela "Salve Jorge".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos