Roberto Justus volta a comandar "O Aprendiz" e diz que atração é a "sua cara"

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

  • Foto Rio News

    Roberto Justus e Ticiane Pinheiro em evento de apresentação da nova grade da Record

    Roberto Justus e Ticiane Pinheiro em evento de apresentação da nova grade da Record

Apesar de o último "O Aprendiz" ter sido apresentado por João Dória Jr., em 2011, o nome de Roberto Justus sempre será associado ao programa. Após hiato de três anos da atração (neste período, dois ele trabalhou no SBT), o publicitário e apresentador volta ao comando do reality show, que estreia em setembro, na TV Record. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (26), em São Paulo, durante o lançamento da nova programação da emissora.

Ao falar sobre a expectativa para seu retorno, Justus mostrou-se empolgado. "O Aprendiz é a minha cara. Estava morrendo de saudade e as pessoas me cobravam para voltar. Me lembro que quando comandava a atração, os americanos donos do formato disseram que a versão brasileira era a melhor do mundo. Em seis de maio, vamos anunciar para a imprensa as novidades", adiantou.

Questionado se continuará sendo rígido com os participantes, o apresentador respondeu que faz parte do estilo do programa. "No dia a dia não sou tão duro como apareço na TV. Sou tranquilo, porém exigente e perfeccionista. Para trabalhar comigo, tem que ter no mínimo competência. O Aprendiz busca pessoas capazes de suportar qualquer tipo de pressão", justificou.

Depois de apresentar seis edições de "O Aprendiz", em 2009, Roberto Justus anunciou sua ida para o SBT. Na emissora de Silvio Santos, ele apresentou os programas "Topa ou Não Topa", "Um Contra Cem" e o "Grande Desafio". Também gravou um especial de fim de ano. Em comum acordo com a emissora, Justus deixou o SBT em 2011 e retornou para a Record, onde passou a apresentar, no ano seguinte, o talk show "Roberto Justus +", que continua na grade em 2013.

"Sempre tive vontade de apresentar um talk show temático, com a plateia interagindo. E funcionou, pois até a Globo se rendeu a este formato, como a gente vê no programa do Pedro Bial (Na Moral, que volta à grade da Globo este ano) e no da Fátima Bernardes", explicou.

"Minha filha é um fenômeno", diz Justus

Qualquer notícia publicada sobre Rafaella Justus, que completa 4 anos em julho, é sucesso de audiência. A filha de Roberto Justus com a apresentadora Ticiane Pinheiro adora ser fotografada e dar entrevistas nos eventos em que acompanha os pais. Sobre a super exposição da menina, o apresentador afirmou que é difícil evitar quando os pais são famosos. "Minha filha é um fenômeno. Ela tem um carisma e inteligência. Adora fotos e rouba a cena em qualquer lugar. Não tem como evitar isso. Mas claro que temos toda uma segurança por trás", ponderou.

Logo que Rafaella nasceu, em 2009, veículos de comunicação chegaram a noticiar que ela tinha alguma doença pelo formato de seu rosto. Justus confirmou que ficou muito chateado na época, mas sabia da saúde de sua filha. "Tanto se falou, era cada barbaridade que eu ouvia. Mas o problema foi revelado, ela fez uma cirurgia (para corrigir a má formação dos ossos da face) e acabou. O carinho que a Rafa recebe é tão grande que nada mais importa", disse.

Sobre o trabalho de Ticiane, que apresenta o Programa da Tarde, ele afirmou que sente orgulho da mulher. "Eu posso até ter aberto portas, mas ela permaneceu com o seu talento. Só fico irritado às vezes porque quero viajar de final de semana, e ela tem que gravar. Eu falo que vou conversar com o Vildomar Batista (diretor do "Programa da Tarde") para não pautá-la de final de semana", brincou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos