Feliz na Record, Rodrigo Faro diz que a Globo nunca o chamou de volta

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

  • Manuela Scarpa/Foto Rio News

    Rodrigo Faro durante a apresentação da grade da Record para 2013

    Rodrigo Faro durante a apresentação da grade da Record para 2013

Uma das maiores estrelas da TV Record, Rodrigo Faro disse que está realizado na emissora e pretende continuar com seus trabalhos por lá. A declaração foi dada durante o evento de lançamento da nova programação da Record, em São Paulo, nesta terça-feira (26). Ele afirmou que seu sonho sempre foi ser apresentador e pretende investir cada vez mais na carreira.

No ar na TV Globo na reprise de "O Profeta", no Vale a Pena Ver de Novo, Faro não pretende voltar a atuar e nem retornar para a antiga emissora. "A Globo nunca me chamou de volta. Tenho contrato longo com a Record e vou cumprir, até porque a multa de quebra de contrato é muito alta. Estou muito feliz lá", declarou.

Durante o evento, a emissora confirmou uma nova edição de "A Fazenda" com famosos, que estreia em junho. Sobre as especulações de que Faro poderia apresentar o programa, que durante cinco edições foi comandada por Britto Jr., o apresentador acredita que não assumirá o cargo. "Ainda não me falaram nada. Mas acho que não. Já apresento O Melhor do Brasil, gravo muito e acho que seria puxado demais, como foi quando apresentei A Fazenda de Verão (2012). Cheguei a emagrecer três quilos por conta da rotina", revelou.

Dentre as novidades em "O Melhor do Brasil", está o Paparicando, game show que envolverá pais e filhos. "Vamos saber se os pais conhecem seus filhos de verdade. Eu adoro novidades e estou super empolgado", comemorou o apresentador. O quadro "Dança Gatinho", sucesso do programa, vai continuar.

Uma das ausências sentidas durante o lançamento da programação da Record foi o reality show musical Ídolos, que durante quatro temporadas foi apresentada por Rodrigo Faro (a quinta foi comandada por Marcos Mion). Apesar do bom retorno financeiro, o programa chegou ao fim. "O contrato com a dona do formato era de cinco temporadas apenas. Mas foi ótimo. Dei minha cara ao programa", disse Rodrigo Faro.

No lugar de "Ídolos", entra o "Got Talent Brasil", maior novidade da Record para este ano, apresentado por Rafael Cortez, ex-CQC.  O programa estreia em 2 de abril.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos