Com poucas novidades, Record lança grade de programação para 2013

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

  • Manuela Scarpa/ Foto Rio News

    Rafael Cortez e Adriana Araújo comandaram a apresentação do evento que divulgou a grade da Record

    Rafael Cortez e Adriana Araújo comandaram a apresentação do evento que divulgou a grade da Record

A Record reuniu todo seu elenco de apresentadores e atores para lançar a grade de programação para 2013, nesta terça-feira (26), no Hotel Hyatt, em São Paulo, com poucas novidades. A principal delas é o "Got Talent Brasil", apresentado por Rafael Cortez, que vem para substituir um programa no mesmo gênero, o "Ídolos".

Outras grandes apostas são a minissérie "The Bible", recorde de audiência na TV americana pelo History Channel, que narra várias passagens do Sagrado Livro, e a estreia do novelista Carlos Lombardi com "Pecado Mortal", no horário das 22h.

Além disso, novas temporadas de "Ídolos Kids", "A Fazenda" e a volta de "O Aprendiz" estão garantidas. O programa de Rodrigo Faro, "O Melhor do Brasil", estreia novos quadros como o "Game Show Paparicando", um jogo entre pais e filhos.

O evento teve o comando de Rafael Cortez e Adriana Araújo, que volta à bancada do "Jornal da Record", após a saída de Ana Paula Padrão.

"É uma honra apresentar essa nova programação. A Record, pelo que eu vi, está com uma programação vibrante e cheia de surpresas. Posso dizer que estou feliz e orgulhoso por fazer parte deste time", iniciou Cortez, ex-integrante do "CQC", da Band.

Já Adriana se atentou ao fato da Record ser a emissora que passa mais tempo ao vivo. "São 15 horas de programação ao vivo", disse.

Em seguida os apresentadores chamaram o presidente Alexandre Raposo. Segundo ele, a emissora "continua tentando ser a melhor".

"A Record tem o objetivo de fazer TV com qualidade e descobrir talentos. Buscamos pessoas para dar oportunidade. Não somos os melhores, mas vamos continuar tentando. A Record gera muitos empregos e não vamos parar", disse.

O vice-presidente comercial Walter Zagari brincou ao subir ao palco sobre o evento ser feito ao lado da emissora concorrente, já que o Hotel Hyatt fica em frente à TV Globo, e falou sobre os investimentos.

"A Record vive um momento muito feliz e é uma empresa que não para de investir em tecnologia. Passamos por momentos difíceis, mas não abrimos mão dos nossos objetivos. Em no máximo cinco anos vamos dividir o faturamento de igual para igual com a Globo", explicou.

O evento apresentou um clipe com a nova grade de programação. Durante o vídeo,  uma chamada com Simon Cowell, jurado dos programas "Got Talent", "The X Factor" e "American Idol", avisa que os brasileiros não podem perder o "Got Talent Brasil".

Para finalizar, o elenco se reuniu no palco, com uma gafe de Rafael Cortez,  que ao chamar o autor Carlos Lombardi, confundiu os nomes e o chamou de Cássio Reis.

O evento seguiu com um café da manhã para imprensa e convidados

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos