"Estou literalmente relaxada", diz Xuxa sobre os 50 anos

Rodrigo Teixeira

Do UOL, no Rio

Durante a gravação do programa "TV Xuxa", da Rede Globo, na tarde desta segunda-feira (25), no Projac, na zona oeste do Rio de Janeiro,  a apresentadora Xuxa recebeu homenagens pelos seus 50 anos de vida, que ela completa no dia 27 de março. Quem apresentou a atração foi o jornalista Pedro Bial. "Você acha que eu iria ficar só espiando? Eu vou apresentar o seu programa", brincou ele ao entrar no estúdio e anunciar diversas surpresas.

  • Rodrigo Teixeira/UOL

    Produção do "TV Xuxa" vestiu camiseta em homenagem aos 50 anos de Xuxa

Regina Duarte, Tony Ramos, Fernanda Montenegro foram os locutores que narraram parte da história de Xuxa ao longo do programa. Eles relembraram o início da carreira da apresentadora, que nasceu em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, e parte de sua juventude no subúrbio do Rio de Janeiro

Em conversa com os jornalistas, Xuxa garantiu que não teve crise com a chegada dos 50 anos. "Tive crise aos 25, 26. Aos 30 achei que não iria mais trabalhar em TV, hoje, aos 50, estou literalmente relaxada", admitiu ela que irá comemorar junto à mãe, Alda. "Minha mãe está com Parkinson grau 5, então no dia 26 ou 27 vou comer um bolinho com ela. Não sou chegada a aniversário", afirmou.

Famosos gravam depoimentos

Ao longo de todo o "TV Xuxa", muitos amigos famosos de Xuxa declararam seu carinho pelo apresentadora. A maior surpresa ficou por conta da aparição de Junno Andrade, seu namorado. "Sabe esse papo de rei e rainha, príncipes... Eu realmente prefiro ser o sapo, porque ele está sempre preocupado com a princesa e sempre ganha o beijo dela. Te desejo uma felicidade plena e infinita. Que o nosso amor dure para sempre, ou que pelo menos seja inesquecível. Beijo na sua alma", disse .

"Eu acho que tem tantas coisas que estão sendo marcantes em nossas vidas. Não conheço ninguém na face da terra que chegue a esta idade tão moleca quanto você, que você continue essa mulher por mais cinquenta anos. E ao meu lado, é claro", acrescentou o ator.

Fausto Silva, o Faustão, desejou "saúde e felicidade" à amiga,  enquanto Boni reconheceu o talento da apresentadora. "Além de uma mulher linda era uma menina quando conversava com as meninas e um moleque quando falava com os meninos".

O humorista Renato Aragão lembrou da primeira vez que gravou com Xuxa. "Eu conheci a Xuxa em um filme no filme 'O Trapalhão e a Arca de Noé'. Ali já sabia que ela iria explodir e se tornar uma grande estrela", opinou.

Michael Sullivan, compositor de muitos sucessos de Xuxa, afirmou que tudo o que "ela gravava virava ouro" e da Argentina Ivete Sangalo se declarou: "Eu amo essa mulher".  Um dos momentos no qual a apresentadora mais se emocionou foi quando o diretor Roberto Talma aparece no vídeo. "Você sempre foi muito gostosa. Te desejo saúde, felicidade e amor nessa cabeça", disse Talma que recentemente esteve internado.

"Nossa gente é muita coisa linda. Gente, na boa, eu sou um ser humano, eu não mereço, mas eu amo poder receber isso. Carinho não se compra. Eu sou muito privilegiada muito especial porque vocês me fazem assim. Vocês são exagerados, eu também sou, vocês são malucos, eu também sou. Só não quero que vocês se machuquem, não corram atrás do meu carro", disse ela ao final das homenagens.

Sobre a ausência da filha Sasha - a adolescente não gravou depoimento nem apareceu na gravação -, a apresentadora disse que "televisão não é o esporte da filha". "O esporte dela é o vôlei", finalizou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos