Regina Casé promove encontro entre crenças no "Esquenta"

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Carlinhos Brown é um dos convidados do programa

    Carlinhos Brown é um dos convidados do programa

No "Esquenta!" deste domingo (17), Regina Casé debate a importância da tolerância religiosa em meio a um encontro de crenças entre Carlinhos Brown, Léo Moura, Padre Omar, Rabino David Weitman, Thalles Roberto e banda Clareou.

O programa faz uma homenagem às tradições africanas com a capulana, tecido simbólico típico do povo, ornamentando o estúdio.

Carlinhos Brown, simpatizante dos Orixás, conta para a apresentadora sobre as misturas de estilos musicais que já fez ao longo da carreira e dos projetos de conscientização social que lidera, como o Museu do Ritmo, na Bahia.

Regina recebe também o cantor gospel Thalles, que explica como deu início à trajetória evangélica depois de trabalhar como backing vocal das bandas Jota Quest e Jammil e Uma Noites.

As composições de Thalles influenciaram até a vida do jogador de futebol Léo Moura. O atleta relata como as letras do amigo mudaram sua rotina. Em seguida, os integrantes do Clareou dizem como adaptam a religiosidade nas apresentações do grupo.

  • Divulgação/TV Globo

    O grupo Clareou também participa do programa

Já Padre Omar, pároco no santuário do Cristo Redentor, comenta as melodias pop de suas canções e descreve a importância da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013, que será realizada no Brasil.

Silvia Flaksman e Marcia Zonenschin, donas de um restaurante de culinária judaica, cozinham um prato típico chamado Pessach. O Rabino David Weitman, chefe de uma sinagoga, explica a festa do judaísmo e revela a contribuição da doutrina para uma vida mais tolerante.


ESQUENTA!
Onde: Globo
Quando: domingo (17), às 12h25

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos