Lado a Lado

Camila Pitanga afirma que Isabel foi seu "maior desafio"

Do UOL, em São Paulo

  • TV Globo/Divulgação

    Isabel em cena de "Lado a Lado"

    Isabel em cena de "Lado a Lado"

Uma mulher negra, mãe solteira, dançarina e independente na virada do século 19 para o 20. Essas são as características que marcam a trajetória de Isabel na novela "Lado a Lado", que tem seu capítulo final exibido nesta sexta-feira (8), pela TV Globo.

"Esse personagem foi o que me rendeu maior desafio e maior superação também. Por conta de todas essas densidades. Toda mocinha/heroína exige sempre que você trabalhe no sentido de trazer frescor para o papel, criar uma dinâmica diferente. E a Isabel era um prato cheio de situações caudalosas, fortes, densas e muito difíceis. Eu coloco esse personagem como o maior desafio e melhor resultado. Da Isabel, eu levo o orgulho de ter feito um trabalho esmerado e a alegria de presenciar a fraternidade e cumplicidade entre toda equipe, além do elenco".

Com tantos altos e baixos da personagem, como ter sido abandonada no altar, ter sido proibida de criar o filho por seis anos, por conta do roubo de Constância (Patrícia Pillar), ter engravidado fora do casamento e ter sido desprezada pelo pai e pela sociedade, Camila afirma que a cena mais marcante de Isabel foi o nascimento do filho.

"A cena em que a Isabel supostamente perdeu o bebê. Esse momento diz muito sobre a base da tragédia que a personagem vive e me marcou muito. Demorei uns dias digerindo o que eu senti sobre aquela perda. Por mais que haja um distanciamento, você sente a situação. Eu fiquei muito tocada. Na semana antes de gravar e nos dias seguintes à gravação aquela cena ainda estava em mim".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos