Larissa Maciel diz que deu gargalhada quando se viu careca para "José"
Carla Neves
Do UOL, no Rio
-
Reprodução/Twitter
Larissa Maciel raspa o cabelo
Larissa Maciel é do tipo de atriz que não tem medo de fazer mudanças bruscas no visual para compor um personagem. Prova disso é que ela não pensou duas vezes antes de raspar suas longas madeixas para interpretar a egípcia Sati em "José do Egito", nova minissérie bíblica da Record.
"Quando li que era costume do Egito toda mulher raspar o cabelo, não tive dúvidas e achei que tinha que fazer isso também. Acho que para a composição da Sati foi fundamental", contou. Surpreendentemente, Larissa revelou que não ficou nada triste ao perder os cabelos. Ao contrário, ela afirmou ter dado uma gargalhada ao se ver careca pela primeira vez. "Amei. Achei ótimo", garantiu.
Além de passar máquina dois no cabelo, Larissa admitiu que emagreceu para a produção. "Já estava fazendo dieta antes da minissérie. Com o papel, continuei a fazer porque a Sati mostra bastante o corpo. Suas roupas são quase todas transparentes. E tenho muitas cenas quentes. Também malhei para ficar com o físico mais condizente com o da personagem", explicou.
Na história, Sati é casada com Potifar (Taumaturgo Ferreira), mas apesar de viver bem com o marido, não resiste a uma aventura extraconjugal. Quando conhece José (Ângelo Paes Leme) apaixona-se pelo rapaz. O problema é que ele não se deixa assediar por ela, que fica com raiva e mente, dizendo que ele tentou violentá-la e o faz parar na prisão.
-
Atriz vive a egípcia Sati na minissérie da Record
"Ela exerce o papel de vilã, mas não é uma pessoa malvada. É uma pessoa egocêntrica, que acha que o universo gira em torno dela. José não atendeu o desejo dela e ela vai se vingar. Mas ela não fica cometendo maldade, ela não é pérfida e cruel. Ela é vingativa", adiantou ela, que vai começar a aparecer na trama a partir do capítulo que vai ao ar no dia 13 de março.
Conhecida por ter estreado na Globo como protagonista da minissérie "Maysa – Quando Fala o Coração", em 2009, e por depois ter encarnado a doce Felícia em "Passione", em 2010, Larissa contou não ter se arrependido de trocar de emissora. "Os quatro anos que fiquei na TV Globo foram muito legais. A minissérie que fiz foi incrível. Depois fiz a novela e tive um papel completamente diferente de Maysa. Tive um retorno maravilhoso. Não tenho do que reclamar", avaliou.
Ao ser questionada se voltaria para a concorrente, caso fosse convidada, Larissa mostrou-se decidida. "Estou contratada na Record por cinco anos", afirmou ela, que não deixou de elogiar sua nova casa. "Estou muito feliz de estar nesse produto, que está sendo feito como cinema. Está sendo uma oportunidade e tanto. Minha estreia não poderia ser melhor", argumentou.