Eliane Giardini substitui Cássia Kis Magro na próxima novela das nove

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

  • Montagem/UOL

    Eliane Giardini substitui Cássia Kis Magro na próxima novela das nove

    Eliane Giardini substitui Cássia Kis Magro na próxima novela das nove

Eliane Giardini vai ser mesmo a substituta de Cássia Kis Magro na próxima novela das 21h da  TV Globo, "Em nome do Pai". Quem confirmou o nome da atriz foi o próprio autor da trama, Walcyr Carrasco, em entrevista para o UOL. A dois meses da estreia, Walcyr não escondeu a ansiedade e confessou que seus personagens estão loucos para ir ao ar. Sobre a expectativa em cima de sua novela e, principalmente, a preocupação com o sucesso na audiência, ele garantiu: "Eu não penso nisso. Escrever é um trabalho solitário, intenso, intuitivo. Eu me entrego às minhas emoções e de meus personagens. O autor não pode se preocupar se vai ser sucesso ou não, porque senão não consegue escrever", explicou.

Walcyr  desmentiu os boatos de que Cássia saiu da novela por não ter gostado do personagem.  A atriz seria Ordália, mãe do protagonista da história, papel de Malvino Salvador. " As pessoas sempre buscam a explicação mais óbvia e mais maldosa", garantiu. Outro assunto delicado é com relação a uma suposta interferência na escolha do elenco feita pela direção do folhetim. "Um dos motivos que me fez ficar feliz ao saber que ia trabalhar com o Wolf Maya é justamente a inteligência e intuição que ele tem para formar um elenco. Não houve um único ator que não entrasse de comum acordo.
 
Em Nome do pai", que tem direção-geral de Mauro Mendonça Filho e direção de núcleo de Wolf Maya, teve sua estreia confirmada para o dia 20 de maio, já que "Salve Jorge" foi encurtada em 17 capítulos. Leia na entrevista a seguir:
 
UOL-  Como você viu a antecipação da sua novela? Você  já tinha uma boa margem de frente dos capítulos já escritos? 
A novela não foi antecipada. Esta era a data que tinhamos no começo da produção.  
 
Nervosismo ou ansiedade? Qual desse sentimento ( ou teria outro?) definiria esse momento que antecede a estreia de mais uma de sua novela? 
Sempre fico ansioso, porque vivo a vida dos meus personagens, suas emoções. E "eles" estão loucos pra ir ao ar. 
 
Existe uma grande expectativa em cima de "Em Nome do Pai"? Como você encara isso?
Eu não penso nisso. Escrever é um trabalho solitário, intenso, intuitivo. Eu me entrego às minhas emoções e de meus personagens. O autor não pode se preocupar se vai ser sucesso ou não, porque senão não consegue escrever. 
 
Quem entra no lugar da Cássia Kis Magro?
Eliane Giardini 
 
Como era o papel da Ordália? Acredita nesses boatos de que Cássia saiu da novela por não ter gostado do personagem?
Eu tinha certeza que iam surgir esses boatos, porque as pessoas sempre buscam a explicação mais óbvia e mais maldosa. Cássia Kis afirmou estar com problemas pessoais. Não posso dizer quais são, porque não tenho o direito de entrar na privacidade da Cássia. 
 
Todos sabem que você é um ator que gosta de escolher alguns atores. É verdade que você não aceitou  interferencia da direção da novela?
Isso é outra bobagem que inventaram. Eu adoro interferencia da direção na novela. Trabalhei, cresci, aprendi, com o Walter Avancini, que Deus o tenha. Era um diretor muito atuante. Um dos motivos que me fez ficar feliz ao saber que ia trabalhar com o Wolf Maya é justamente a inteligência e intuição que ele tem para formar um elenco. Não houve um único ator que não entrasse de comum acordo. Nem no menor papel. Além disso, o Wolf deu excelentes ideias que enriqueceram a minha narrativa.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos