Dani Albuquerque quer mostrar "lado mais divertido" em novo programa

Natália Guaratto

Do UOL, em São Paulo

  • Francisco Cepeda/AgNews

    Daniela Albuquerque posa para fotos no lançamento do reality show de moda "Sob Medida", da Rede TV!

    Daniela Albuquerque posa para fotos no lançamento do reality show de moda "Sob Medida", da Rede TV!

Acostumada às aparições estáticas no programa "Dr. Hollywood", no ar há mais de cinco anos, a apresentadora Daniela Albuquerque quer "sair da zona de conforto" e mostrar seu "lado mais divertido" no reality show de moda e comportamento "Sob Medida", que estreia na próxima quinta-feira (7), na Rede TV!.

No programa, Daniela e mais quatro especialistas, Léo Muqui (moda), Kadu Dantas (etiqueta e comportamento), Thiago Braga (cabelo) e Caio Paoliello (decoração) prometem mudar a vida de pessoas comuns por meio de transformações no visual, nos hábitos e na casa.

"Estar nesse programa, me trouxe de volta à diversão do universo fashion", disse Daniela, que começou a carreira como modelo, em evento de apresentação da atração realizado nesta quarta-feira em São Paulo.

A apresentadora disse ainda estar vivendo sua melhor fase profissional. "Estou no meu melhor momento porque acabei de ser mãe", disse ela, que deu à luz Alice, sua primeira filha com o sócio da RedeTV!, Amilcare Dalevo, em abril do ano passado. "Não era que eu não era feliz antes, mas, nesse programa, me sinto mais à vontade, natural e verdadeira", concluiu.

Apesar do tema ser moda, a equipe afirma que o programa não seguirá o formato de outros realities do gênero como o "Esquadrão da Moda", exibido pelo SBT.

"Não vamos colocar a pessoa num pedestal e ditar regras. O objetivo é melhorar a auto-estima do participante", explicou Mônica Pimentel, superintendente artística da RedeTV!.

  • Daniela Albuquerque posa com os consultores que vão auxiliá-la no "Sob Medida". Da esq. para a dir.: Caio Paoliello, arquiteto, Kadu Dantas, especialista em etiqueta, Thiago Braga, cabeleireiro e Léo Muqui, consultor de moda

Primeiro episódio
Outra novidade é que o programa não terá foco nas mulheres, que são as participantes mais comuns desse tipo de atração.

No primeiro episódio, a "vítima", como a equipe chama os participantes, será um ex-atleta da seleção brasileira de basquete, que se descuidou da aparência depois de sofrer lesões e abandonar o esporte.

Além de passar pelas etapas de mudança no visual, o ex-jogador também foi levado a uma empresa de caçadores de talentos e recebeu aconselhamento psicológico para mudar o estilo de vida.

Como as primeiras gravações aconteceram em dezembro, a apresentadora Daniela contou que manteve contato com o participante nos meses seguintes."Fiquei sabendo que ele arranjou uma namorada", comemorou, acrescentando que a produção tem planos de mostrar o "depois" dos participantes mais marcantes do programa em um episódio final.

Crise na RedeTV!
Em meio às notícias de cancelamentos de programas na Rede TV! - a segunda temporada do "Saturday Night Live" não irá ao ar, noticiou o colunista Flávio Ricco do UOL -, o vice-presidente comercial da emissora, Claudio Santos, disse que está tudo bem com a publicidade dos programas.

Especificamente sobre o "Sob Medida", Santos afirmou que ainda não havia nenhuma cota publicitária vendida, mas que aguardava o fechamento de algum contrato antes da estreia.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos