"Eu estava ficando coxinha", diz Rafael Cortez sobre saída do "CQC"

Natália Guaratto

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    O apresentador Rafael Cortez: agora, à frente do "Got Talent Brasil"

    O apresentador Rafael Cortez: agora, à frente do "Got Talent Brasil"

Apenas dois dias como apresentador do "Got Talent Brasil", o humorista Rafael Cortez avalia sua mudança de emissora como uma realização.

Durante as audições para o programa que se realizaram nesta sexta (15), no Teatro Bradesco, em São Paulo, Cortez disse que trocou a Band pela Record porque precisava se "desafiar".

"Por ter feito o mesmo programa por 5 anos, eu queria me desafiar, renovar", afirmou. "O tipo de repórter que eu era no 'CQC' exigia que renovasse o meu bom mocismo constantemente, e estava ficando coxinha."

Cortez disse que também não via mais sentido na acidez de seu personagem. "Às vezes, me pediam para sacanear fulano e eu perguntava: mas por quê?".

"No começo, eu era rebelde, depois fui acalmando, ficando mais amoroso. Acho que fiquei mais velho também", explicou.

Sobre a adaptação ao formato do "Got Talent Brasil", Cortez contou que tem sentido dificuldades para não fazer piadas com os candidatos que vão mal nas audições.

"A regra de não sacanear tenho seguido a risca, mesmo quando a pessoa merece ser sacaneada", contou. "Quase tudo o que vejo, eu penso numa piada rápida. Mas engulo."

Com Daniella Cicarelli, Sidney Magal e Milton Cunha na bancada de jurados, o "Got Talent Brasil" tem estreia prevista para o fim de março.

Depois do programa, Cortez pretende ancorar um novo projeto na emissora. "Não posso falar o que vai ser, mas o meu contrato prevê uma nova atração", disse.

Sobre sua saída do "CQC", o humorista disse que foi pacífica e que continua tendo amizade com os integrantes do programa. "Tenho plena certeza que eles vão me 'zuar' pela troca, colocando nas matérias uma montagem dizendo: 'Aqui jaz a carreira de Rafael Cortez'. Mas estou preparado".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos