Com morte de Jéssica, "Salve Jorge" bate recorde de audiência

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Livia (Claudia Raia) pede que ela espere e enfia uma injeção em seu pescoço

    Livia (Claudia Raia) pede que ela espere e enfia uma injeção em seu pescoço

No capítulo desta segunda-feira (21), a novela "Salve Jorge" bateu recorde de audiência com a morte da personagem Jéssica (Carolina Dieckmann) durante desfile de Lívia (Claudia Raia). As cenas tiveram média de 37 pontos no Ibope, o mesmo número que o segundo capítulo no dia 23 de outubro. A diferença é que o share atingiu 62% contra 61% do segundo dia do folhetim. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios da Grande São Paulo. A trama atingiu também o pico de 41 pontos.

Há quase três meses no ar, o folhetim passa por uma baixa na audiência e tem marcado 30 pontos no Ibope, ficando atrás de "Avenida Brasil" (2012), que obtinha 36, e "Caminho das Índias" (2009), com 34.

A autora da novela Glória Perez chegou a responsabilizar a baixa no Ibope ao "Jornal Nacional", que vinha lhe entregando a audiência na faixa dos 25 pontos.

O capítulo

As jovens Morena (Nanda Costa) e Jéssica denunciam Russo (Adriano Garib) e Wanda (Totia Meirelles) para socialite, que finge horror, e pede para elas aguardarem em seu quarto até o fim do desfile para conversarem melhor. Precavida, Lívia pergunta se elas contaram a história para mais alguém. Inocente, Morena diz que não, mas que contará tudo para delegada Helô (Giovanna Antonelli).

"Pra quem mais você contou isso?", pergunta Lívia. "Pra ninguém ainda. A gente quis falar com você primeiro pra depois falar com a delegada Helô que também tá  aqui", responde Morena.

Lívia pede para Jéssica e Morena ficarem em seu quarto e diz que quando subir leva Helô consigo.

Tensas com a situação, Morena e Jéssica saem do quarto para ver se está tudo bem com Lucimar (Dira Paes). Jéssica resolve ir ao banheiro, enquanto a moradora do Alemão vai ao encontro da mãe. 

No toilette, Jéssica encontra com Érica (Flávia Alessandra) e Márcia (Fernanda Paes Leme), que emprestam um papel toalha para jovem limpar o olho e saem. Antes da loira sair do local, ela enxerga um par de sapatos idênticos ao da chefe da máfia e fica transtornada ao descobrir que Lívia é a vilã.

Jéssica É você... A chefa dos traficantes... É você!

Jéssica A gente se entregando na sua mão!

Jéssica Tenta sair, mas Lívia a segura.

Lívia Ei!

A vilã alcança Jéssica e com uma seringa na mão aplica rapidamente em seu pescoço. A jovem cai desacordada.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos