Com Kevin Costner, Hatfielfs & McCoys estreia nesta segunda (14)

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Space

    O ator Kevin Costner na pela do patriarca Anse Hatfield, patriarca de uma das famílias que entram em conflito na minisséire "Hatfield & McCoys"

    O ator Kevin Costner na pela do patriarca Anse Hatfield, patriarca de uma das famílias que entram em conflito na minisséire "Hatfield & McCoys"

Depois de se tornar a atração mais vista da história do History Channel dos Estados Unidos no ano passado, a premiada minissérie "Hatfielfs & McCoys" estreia nesta segunda-feira (14), às 22h, no canal brasileiro Space. O programa terá mais dois episódios, que serão exibidos na terça e na quarta no mesmo horário.

Estrelada e produzida por Kevin Costner, ganhador do Emmy e do Globo de Ouro de melhor ator em minissérie ou filme para TV pelo papel do patriarca Anse Hatfield, a série conta a história da sangrenta batalha entre as famílias Hatfields, de Kentuck, e McCoys, da Virgínia Ocidental.

Os clãs, que chegaram a ser próximos um dia, entraram em conflito por divergências na Guerra de Secessão entre o Sul escravagista e o Norte abolicionista. O desentendimento se postergou por décadas e quase gerou uma nova Guerra Civil nos Estados Unidos.

A guerra entre as famílias se tornou lendária entre a população norte-americana e novas teorias que explicam a origem do conflito foram criadas. Uma delas diz que o estopim da guerra foi o sumiço de um leitão da família McCoy, supostamente roubado por membros dos Hatfields.

Líder de audiência na TV paga norte-americana durante os três dias em que foi exibida, a minissérie recebeu boas críticas da imprensa. "Uma visão espetacular estrelada e excepcionalmente bem produzida da briga entre famílias mais célebre da América", classificou o "Los Angeles Times". 

 

 

 

Notícias relacionadas



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos