AMC renova "Walking Dead" e anuncia saída de produtor-executivo

O canal de TV a cabo americano AMC confirmou nesta sexta-feira (21) que o seriado "The Walking Dead" terá sua quarta temporada. Atualmente em um hiato no meio de terceira temporada, que retorna em fevereiro, o seriado sobre um mundo dominado por zumbis é atualmente o mais assistido da TV paga nos EUA.

Além da renovação da produção, o AMC anunciou também que o produtor-executivo Glen Mazzara não seguirá à frente do seriado na próxima temporada.

"Os dois lados admitem que existe uma diferença de opiniões sobre os rumos da série e concluíram que é melhor seguir caminhos diferentes. Esta decisão é amigável e Glen continua trabalhando na pós-produção [do restante dos episódios da terceira temporada]", diz o comunicado do canal, publicado pelo site da revista "Variety".

Mazzara também se pronunciou e disse que sua passagem por "Walking Dead" "foi uma experiência incrível, mas depois que eu terminar a terceira temporada, é hora de seguir em frente". "Eu contei as histórias que queria contar e me aproximei dos fãs em um nível  que nunca imaginei. Não dá para ser melhor que isso. Obrigado a todos que foram parte dessa jornada", concluiu.

Antes de Mazzara, o produtor-executivo Frank Darabont já havia deixado a série na segunda temproada. Na época, Darabont reclamou de "diferenças criativas" e escassez de recursos financeiros para a produção. "Eu realmente não tive escolha. Não entendo como a série mais bem-sucedida da história do cabo pode sofrer cortes de orçamento. Me cansei de reclamar", afirmou ao site Screen Rant no ano passado.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos