"Você é o rei de todos os apaixonados do planeta", diz Regina Duarte a Roberto Carlos
Carla Neves
Do UOL, no Rio
-
Rede Globo/Estevam Avellar
Roberto Carlos durante show especial de fim de ano da Globo, no Rio de Janeiro (21/11/12)
O cantor Roberto Carlos foi o grande homenageado do troféu Mário Lago concedido pelo programa "Domingão do Faustão". A entrega aconteceu nesta sexta-feira (14) durante gravação da atração no Projac, complexo de estúdios da Globo na zona oeste do Rio.
Esta é a 12ª edição do troféu, que já homenageou o próprio Mário Lago (2001), Laura Cardoso (2002), Paulo José (2003), o casal Tarcísio Meira e Glória Menezes (2004), Tony Ramos (2005), Lima Duarte (2006), Glória Pires (2007), Gilberto Gil (2008), Antônio Fagundes (2009), Hebe Camargo (2010) e Regina Duarte (2011).
Roberto foi o único homem presente na gravação do último programa do Faustão de 2012. No palco, além dele, estavam as atrizes Flávia Alessandra, Lisandra Souto, Paolla Oliveira, Juliana Paes, Luana Piovani, Débora Nascimento, Isis Valverde, Maria Fernanda Cândido e Cris Vianna.
Depois de conversar com todas as atrizes, Faustão finalmente anunciou a entrada de Roberto Carlos. "É a hora do rei, é a hora de Roberto Carlos", disse o apresentador. O cantor foi recebido pelas atrizes de pé. Em seguida, o rei recebeu mensagens em vídeo de várias personalidades, entre elas Patrícia Poeta, Gilberto Gil, Emerson Fittipaldi, Paulo Coelho, Dom Orani Tempesta e Fernando Henrique Cardoso, entre outras.
"No Brasil, quando as pessoas são queridas são transformadas em reis e rainhas. Rei não é poder. Rei é aura. Aura como Roberto Carlos", elogiou Fernando Henrique Cardoso. Depois da exibição dos vídeos, Faustão anunciou o troféu e chamou Regina Duarte – vencedora do troféu Mário Lago do ano passado – para entregar a premiação ao rei.
"Você é o rei de todos os apaixonados do planeta. Ninguém no mundo se apaixonou sem estar embalado pela sua música. Tudo o que você faz é apaixonadamente", disse Regina ao entregar o troféu para o cantor.
Ao fim da gravação, Roberto Carlos cantou a música "Esse Cara Sou Eu" cercado pelas nove atrizes. No final da canção, todas correram para o cantor e o abraçaram. Como de costume, Roberto Carlos distribuiu rosas vermelhas e brancas para todas elas e para algumas bailarinas do programa.
"Obrigado por toda essa emoção que senti aqui hoje. Receber esse troféu Mário Lago, que representa tudo que é bom, todo o talento, e com a presença de todas essas atrizes é uma honra. Agradeço a todos vocês que me ajudaram a realizar isso", disse o cantor.
A gravação
Faustão começou a gravação anunciando que o "Domingão" seria do rei, ao som da música "Esse Cara Sou Eu". Depois, ele conversou com as atrizes e perguntou à Juliana Paes sobre o sucesso de "Gabriela", trama em que ela interpretou a protagonista.
"Fiquei o tempo todo muito apavorada. A gente tenta manter a calma, mas quando você faz uma personagem que já foi feita antes por outra pessoa é diferente", contou ela, que elogiou a pizza servida durante a gravação. "Gosto de pizza gelada. Pizza de geladeira, do dia seguinte, é a melhor", afirmou Juliana, que evitou falar sobre sua segunda gravidez.
Juliana disse que em 2013 pretende descansar e cuidar do filho Pedro, fruto de seu casamento com o empresário Carlos Eduardo Baptista. "Quero procurar uma escola para ele. Ano que vem meu foco vai ser a família", disse.
Luana Piovani também participou da conversa. Quando questionada por Faustão se havia melhorado o seu jeito polêmico de ser, a intérprete da Vânia de "Guerra dos Sexos" brincou: "Estou tentando melhorar. Me acho um pouco mais comedida hoje em dia", disse ela, acrescentando que em 2013 quer "cuidar mais do que fala na internet".
Já Isis Valverde falou sobre a protagonista da microssérie "O Canto da Sereia", que estreia em janeiro na Globo. Na trama, ela vive Sereia, um papel bem diferente da periguete Suelen de "Avenida Brasil". "A Suelen tinha uma coisa mais quente. A Sereia é mais densa. O problema é essa cabeleira, que não sei o que faço. Agora faço trança para dormir. Senão acordo com o cabelo todo embolado", contou, aos risos.
Cris Vianna, que vive a Julinha de "Salve Jorge", falou sobre os planos para o Carnaval. A atriz é a nova rainha de bateria da escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense. Cris falou sobre a responsabilidade de substituir de Luiza Brunet, que ficou por 17 anos como rainha de bateria da agremiação. "Jamais vou substituir a Luiza. Ela é uma mulher elegantíssima. Vou sentir saudade dela na Avenida", disse.