"Meu maior prazer é conseguir fazer aquilo que está escrito", diz diretora de "Avenida Brasil"

Do UOL, no Rio

Amora Mautner, diretora de "Avenida Brasil", conta no "Marília Gabriela Entrevista" desta semana que tenta ser perfeita nos bastidores. "Eu leio o texto e meu maior prazer é conseguir fazer aquilo que está escrito", afirma Amora, que também demonstra vontade de fazer cinema.

A diretora conversa ainda sobre outras novelas que já dirigiu e lembra de quando atuou em "Vamp". Mas Amora conta que prefere ficar atrás das câmeras, onde já realizou 15 trabalhos – sendo dez como diretora. "Eu fui a única atriz que foi obrigada a ser atriz", diz, se referindo ao papel na novela de 1991 na Globo.

Para "Avenida Brasil", novela que alcançou altos picos de audiência e fez sucesso em todo país, a diretora conta que preferiu fazer laboratório, já que a temática central fugia de sua realidade.  "Eu sou uma menina de classe média alta, eu nunca fui ao subúrbio. Eu falei: Eu preciso ver primeiro o que é isso para depois conceituar", revela, acrescentando que passou três dias na casa da babá da filha.

Sobre os atores com quem trabalha, Amora afirma que atores prontos não lhe interessam e que já passou por algumas "saias-justas". "Eu tive duas situações super desagradáveis com duas atrizes. Eu cheguei pra elas e falei: ‘não tenho prazer nenhum em te dirigir’. Uma chorou três dias e a outra mudou na hora. Depois disso a chamei pra fazer uma novela comigo e nos demos super bem", diz.


MARÍLIA GABRIELA ENTREVISTA
Onde: GNT
Quando: domingo (16), às 22h

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos