Vera Holtz será Dona Redonda no remake de "Saramandaia" na Globo

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Da esquerda para a direita, as atrizes Wilza Carla e Vera Holtz

    Da esquerda para a direita, as atrizes Wilza Carla e Vera Holtz

Depois de viver Mãe Lucinda em “Avenida Brasil”, Vera Holtz será Dona Redonda em “Saramandaia”, remake escrito por Ricardo Linhares e dirigido por Denise Saraceni que irá ao ar na Globo ano que vem, às 23h. Em entrevista ao UOL, a atriz contou que pediu à Denise para encarnar o papel vivido por Wilza Carla na trama homônima exibida em 1976 na emissora.

“Trabalhar num remake é muito legal. Porque a gente já compõe o personagem pensando em quem o interpretou. Ele já começa a ser montado com essa reverência. Assim que soube que viveria a Miss Round [a atriz está se referindo à Dona Redonda em inglês], fiz uma busca e assisti aos trechos de ‘Saramandaia’ disponíveis na internet. Foi bacana. Também fiz uma pesquisa sobre a Wilza, que não era tão redonda para os padrões de obesidade de hoje”, contou.

Vera afirmou que ainda não tem detalhes a respeito da caracterização do personagem. Mas contou que certamente usará um figurino especial e enchimentos. “Vou ter um convívio bem estreito com a equipe de computação da Globo, que deve criar efeitos. Não vou precisar engordar”, adiantou ela, acrescentando que certamente haverá no remake a antológica cena em que Dona Redonda não consegue parar de comer e explode.

Questionada se hoje em dia os autores se sentiriam à vontade de criar uma gorda que explode, desafiando a ditadura do politicamente correto, Vera disse que sim. “É realismo fantástico. Acho que isso poderia acontecer perfeitamente na ficção. Respeito muito os limites entre a ficção e a realidade”, argumentou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos