Palhaço Bozo estreia no SBT e emissora mantém o terceiro lugar no Ibope no horário

Do UOL, em São Paulo

Um dos principais personagens da TV brasileira na década de 80, o palhaço Bozo participou nesta segunda-feira (3) do programa "Bom dia e Cia", do SBT, ao lado da apresentadora Priscilla Alcântara. A atração teve 4.3 pontos no Ibope, atrás da Record, que obteve 5.2, e da Globo, com 6.8 no horário das 9h às 12h50. 

  • Reprodução/Twitter

    "A tradicional bitoca no nariz", diz César Filho na legenda da foto(SBT)(3/12/12)

Os dados da audiência são prévios e cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo. Apesar do terceiro lugar, a participação do palhaço foi um dos assuntos mais comentados no Twitter na manhã de segunda.

Às 11h22, o SBT conquistou a vice-liderança com 4.8 pontos e ultrapassou a Record, que estava com 4.5. A Globo, que exibia o "Encontro com Fátima Bernardes", obteve 5.6, a Band, 3, e a RedeTV!, 1.1.

O Sistema Brasileiro de Televisão manteve a média da última segunda-feira (31), quando alcançou 5 pontos, a Record, 5 ,e a Globo, 8. 

Além das brincadeiras no palco da atração, o matinal também exibiu o desenho animado "Bozo e Garoto Juca", outro clássico dos anos 80.

Criado em 1946 por Alan W. Livingston, o Bozo ficou famoso nos anos 1950, nos EUA. O palhaço ganhou a atenção dos brasileiros graças ao SBT, que exibiu um programa entre 1981 a 1991. 

Ícone infantil por conta do cabelo vermelho, dos bordões e das brincadeiras, Bozo foi responsável por alavancar a audiência da TV de Silvio Santos durante 10 anos. As principais atrações do quadro eram: "Bozo Memória", "Bozo Corrida", "Cocó Corrida" e a "Batalha Naval". Os fãs ligavam para o palhaço e participavam da atração por meio do  número 236-0873. Os telespectadores concorriam a prêmios. 

  • Reprodução/SBT

    O desenho animado "Bozo e o Garoto Juca" é exibido no "Bom Dia & Cia" (3/12/12)

No Brasil 12 atores interpretaram o Bozo, que ganhou um circo em sua homenagem, além de ter produtos com seu nome e conquistar três discos de ouro e uma medalha da Paz da Unesco. 

O palhaço Bozo foi reproduzido em mais de 200 países. O público nostálgico aproveitou para comentar a participação do ídolo nas redes sociais, como o Twitter. A assessoria do SBT não revelou o nome do intérprete do atual Bozo. Segundo a emissora, a identidade é mantida em segredo por "questões contratuais".



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos