Avenida Brasil

"Avenida Brasil" vence em seis categorias no Prêmio Extra de TV 2012

Carla Neves

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Alex Palarea, André Muzell e Roberto Filho/AgNews

    Adriana Esteves recebe o prêmio de melhor atriz, por Carminha de "Avenida Brasil", no Prêmio Extra de Televisão, que aconteceu no Vivo Rio, no Rio de Janeiro 27.nov.2012

    Adriana Esteves recebe o prêmio de melhor atriz, por Carminha de "Avenida Brasil", no Prêmio Extra de Televisão, que aconteceu no Vivo Rio, no Rio de Janeiro 27.nov.2012

"Avenida Brasil", novela de João Emanuel Carneiro, foi a grande vencedora do Prêmio Extra de Televisão 2012, que aconteceu nesta terça-feira (27) no Rio de Janeiro. A premiação foi apresentada pelos atores Eliane Giardini e Marcos Caruso, que interpretaram os personagens Muricy e Leleco, respectivamente, na trama da Globo. "Avenida Brasil" levou os prêmios de melhor novela, atriz, atriz coadjuvante, ator coadjuvante, revelação e revelação infantil.

  • Alex Palarea, André Muzell e Roberto Filho/AgNews

    Adriana Esteves comemora prêmio de melhor atriz por Carminha, vilã de "Avenida Brasil" (27.nov.2012)

"Carminha, Carminha, Carminha", gritava a plateia, que aplaudiu de pé o anúncio de melhor atriz para Adriana Esteves. "Não sei o que falar. Esse é o primeiro prêmio da Carminha. Quero agradecer ao meu marido e aos meus filhos. João Emanuel Carneiro, você é uma das pessoas mais importantes da minha vida. Quero dividir meu prêmio profundamente com as minhas concorrentes: Cacau [Claudia Abreu], Taís Araújo, Christiane Torloni, Marjorie Estiano e Débora Falabella. Não existiria Carminha sem Nina. Brasil, valeu!", discursou a intérprete da vilã de "Avenida Brasil".

Cacau Protásio, a Zezé de “Avenida Brasil”, foi premiada na categoria revelação por sua personagem. Ao subir ao palco para receber o prêmio, a plateia pediu para a atriz dançar e ela começou a cantar "eu quero ver tu me chamar de amendoim". “Quero agradecer a todos que votaram. Queria agradecer ao Luciano Rabelo, que é o produtor de elenco, que me deu essa oportunidade, à Adriana Esteves, ao Marcos Caruso, a todo o meu núcleo. Muito obrigada”, disse a atriz.

José de Abreu, o Nilo de “Avenida Brasil”, foi escolhido o melhor ator coadjuvante. “Esse negócio de ser coadjuvante é perigoso’, disse o ator. “Esse prêmio é de nós todos que fizemos ‘Avenida Brasil’, que fazemos a TV Globo, é do cameraman, é do maquiador, é do público. Esse prêmio pertence a uma profissão. Temos o privilégio de trabalhar por amor. Porque através dos olhos de vocês nós podemos brilhar”, falou.

Suelen da trama de João Emanuel Carneiro, Isis Valverde venceu na categoria atriz coadjuvante. “Quero agradecer à plateia, pois acho que são os únicos que têm o poder de premiar um ator. Sem essa família, ‘Avenida Brasil’ não iria chegar onde chegou”.

Mel Maia venceu na categoria revelação infantil por interpretar Rita, também em “Avenida Brasil”. “Primeiro quero agradecer a um monte de gente, aos meus fãs. Quero agradecer ao Luciano Rabelo [produtor de elenco], à tia Amora [Mautner, diretora da trama] e ao tio Ricardo [Waddington, diretor de núcleo da Globo]”.

O prêmio de melhor ator ficou com Marcelo Serrado pelo Crô de "Fina Estampa". Serrado disse querer dividi-lo com Marcelo Novaes, que concorreu na mesma categoria com o Max de "Avenida Brasil". “Ele me deu um banho. Quero agradecer muito também à minha mulher, que eu amo muito e está em casa, grávida de gêmeos”.

A novela “Cheias de Charme” foi premiada nas categorias maquiagem e figurino. Caruso e Giardini Fizeram homenagens mostrando fotos de Chico Anysio, Regina Dourado, Marcos Paulo e Hebe Camargo, que morreram este ano.

A atriz Isabelle Drummond venceu na categoria Ídolo Teen. “Quero dedicar esse prêmio a quem me deu ele, meus fãs. Obrigada, galera! Esse prêmio é de vocês!”, disse. Em Personalidade do Esporte, o vencedor foi o jornalista Tadeu Schmidt, que não pôde receber o prêmio por estar viajando. Mas suas duas filhas foram receber o prêmio e ele apareceu em um vídeo, agradecendo pela vitória.

  • Alex Palarea, André Muzell e Roberto Filho/AgNews

    Isabelle Drummond, Taís Araújo e Leandra Leal recebem prêmio de tema musical, por "Vida de Empreguete", hit de "Cheias de Charme"

Em seguida, "Tapas e Beijos" foi premiado na categoria programa humorístico e "Vida de Empreguete" em tema musical. Leandra Leal, Taís Araújo e Isabelle Drummond subiram ao palco e, a pedido da plateia, cantaram a música-tema de "Cheias de Charme". "Ganhar da Marisa Monte parece piada. Queria agradecer ao meu marido, ao meu filho, que foi sensacional", falou Taís Araújo, referindo-se à música "Depois", trilha sonora do casal Jorginho (Cauã Reymond) e Nina (Débora Falabella) em "Avenida Brasil".

O reality show musical “The Voice” foi o programa vencedor na categoria estreia do ano do Prêmio Extra de Televisão, "Olha, a gente nem terminou ainda”, disse o apresentador Tiago Leifert ao subir ao palco. “Televisão tem muitas variáveis para dar certo. Acho que tudo deu certo. E isso é o maior indício de que estamos no caminho certo e de que vocês gostaram". Daniele Suzuki também subiu ao palco e agradeceu pelo prêmio.

Os homenageados da noite foram os atores Tarcísio Meira e Glória Menezes. Foram exibidas fotos dos dois em cena e mensagens em vídeo de Tony Ramos, Boni, Glória Pires e Daniel Filho para o casal.

“Gente, eles são lindos, maravilhosos. Tarcísio, você tem razão, nós também somos loucos por ela”, disse Marcos Caruso, referindo-se ao seriado "Louco Por Elas", em que Glória vive a personagem Violeta. Tarcísio Filho entregou o prêmio aos pais e deu um abraço forte em cada um. “Descobri ainda criança que meus pais eram os heróis do Brasil inteiro”, disse Tarcísio Filho.


Nós somos um casal muito comum, mas que realmente se ama, um casal que se apaixonou.

Tarcísio Meira, ao agradecer a homenagem

Glória Menezes disse ter ficado “muito emocionada” com a homenagem e chorou ao agradecer. “Obrigada mesmo! Eu adoro a minha profissão. Faço tudo com muito prazer e ser reconhecida por esse trabalho é divino para mim”, falou.

“Eu desconfiava que eu estava ficando velho. Agora eu tenho certeza”, disse Tarcísio Meira. “Quero agradecer ao jornal 'Extra'. Há 50 anos, no dia 7 de junho de 1963, Glória e eu estreamos a primeira telenovela do Brasil. Fico emocionado quando vejo o mesmo entusiasmo do público pelas novelas que estão no ar. Nós somos um casal muito comum, mas que realmente se ama, um casal que se apaixonou”.

O casal foi aplaudido de pé pela plateia, ao som da música “Eu Sei Que Vou Te Amar”.

Veja a relação de todos os vencedores do Prêmio Extra de TV:

Novela
"Avenida Brasil"

Ator
Marcelo Serrado, "Fina Estampa"

Atriz
Adriana Esteves, "Avenida Brasil"

Ator coadjuvante
José de Abreu, "Avenida Brasil"

Atriz coadjuvante
Isis Valverde, "Avenida Brasil"

Revelação
Cacau Protásio, "Avenida Brasil"

Revelação infantil
Mel Maia, "Avenida Brasil"

Tema musical
"Vida de Empreguete", Empreguetes

Ídolo teen
Isabelle Drummond, "Cheias de Charme"

Humor
"Tapas e Beijos", Globo

Estreia do ano
"The Voice Brasil", Globo

Apresentador
Luciano Huck, Globo

Personalidade do esporte
Tadeu Schmidt, Globo

Figurino
"Cheias de Charme", Globo

Maquiagem
"Cheias de Charme", Globo 

UOL Cursos Online

Todos os cursos