"Homens mais novos não têm problemas de ereção", diz Susana Vieira

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Globo

    Susana Vieira participa do programa "Encontro", de Fátima Bernardes (23/11/12)

    Susana Vieira participa do programa "Encontro", de Fátima Bernardes (23/11/12)

Convidada pelo programa "Encontro com Fátima", da Globo, para relembrar seus 51 anos de carreira na televisão brasileira, Susana Vieira contou que gosta de homens novos porque eles "não têm problemas de ereção", por exemplo.

"Homens mais jovens não têm problemas de ereção, não têm frescuras, não têm filhos, ex-mulheres... Acho que é por isso minha obsessão por me casar com homens mais novos que eu", disse a atriz, que é noiva do ator Sandro Pedroso, de 28 anos. Os dois estão juntos há cinco anos.

O depoimento de Susana ocorreu logo depois da apresentadora e jornalista Fátima Bernardes exibir uma cena da atriz com o ator Reynaldo Gianecchini na novela "Mulheres Apaixonadas", exibida em 2003 na Globo. No capítulo escolhido, Ricardo (personagem de Gianecchini) dizia preferir mulheres mais velhas, pois essas eram decididas.

Em setembro de 2006, Susana casou-se com o então policial militar Marcelo Silva, 28 anos mais novo do que ela, no Rio de Janeiro. Os dois haviam se conhecido no Carnaval do mesmo ano. Em novembro de 2008, a atriz colocou fim ao casamento, após descobrir que o marido tinha uma amante, chamada Fernanda Cunha.

Marcelo foi encontrado morto em 11 de dezembro de 2008, no Rio, por overdose de cocaína. Ele era usuário da droga desde os 14 anos. Dois meses depois da morte de Marcelo, Susana revelou que o ex-marido lhe roubou dinheiro, joias, e chegou a filmá-la tomando banho para chantageá-la.

Carreira

Com 70 anos, Susana nasceu em São Paulo, e na verdade chama-se Sônia Maria Vieira Gonçalves. Bailarina profissional, ela chegou a se apresentar no Teatro Colón, em Buenos Aires. Sua estreia na televisão foi ainda na década de 60 no programa "Concertos Matinais" da TV Tupi.

A primeira protagonista só veio em 1976 com a babá duas caras Nice, de "Anjo Mau". Também estrelou os sucessos "Cambalacho", "Bambolê", "Fera Ferida", "A Próxima Vítima", "Por Amor" e "Senhora do Destino".

Longe da TV atualmente, ela está em cartaz no Rio com a peça "A Partilha", vista por mais de um milhão de espectadores desde a sua estreia em 1992. Relembre fatos e curiosidades sobre a atriz.

"Encontro"

Ainda durante a atração, Bernardes discutiu o assunto preconceito com Susana, integrantes da banda Cidade Negra e com o músico Gabriel Pensador. A atriz divergiu de opinião com o cantor Tony Garrido, ao falar sobre empregadas domésticas oriundas de comunidades carentes. 

O pessoal da Barra [Tijuca], que adoraria morar em Miami, não sei por que não vai, aprendeu a aceitar o pessoal das comunidades carentes, como Rocinha e Morro do Cantagalo, vizinhas,  Minha manicure, meu caseiro, minha empregada moram na Rocinha. Eu sou madrinha do baile gay da Rocinha, mamãe noel do Cantagalo", contou Susana.

Logo após a declaração da artista, Garrido afirmou que além de domésticas, garis, cozinheiros, muitos médicos, advogados também saem de comunidades carentes, citando favelas no Rio, São Paulo e Bahia.

Susana então defendeu a economia brasileira. “O Brasil está oferecendo muita oportunidade para essas pessoas que moram em comunidades. Elas não são coitadinhas”.

UOL Cursos Online

Todos os cursos