Silvio Santos batiza nova boneca do Teleton de Hebinha, em homenagem à apresentadora

James Cimino

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/SBT

    Eliana apresentando o Teleton 2012 em frente a imagem de Hebe Camargo

    Eliana apresentando o Teleton 2012 em frente a imagem de Hebe Camargo

O empresário Silvio Santos começou a 15ª edição do Teleton, a primeira sem a apresentadora Hebe Camargo, fazendo uma homenagem à madrinha do evento. A nova boneca da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), que vem com uma cadeira de rodas, ganhou o nome, por sugestão de Silvio, de Hebinha. "Parece mesmo. É loira e tem um sorriso contagiante como tinha a Hebe", comentou o apresentador. 

O nome ainda é provisório, mas o público pode votar pelo site do Teleton para escolher o nome da boneca. As opções, além de Hebinha, são Mara, Vitória e Malu.

Em seguida, a também apresentadora Eliana tomou as rédeas do evento e se emocionou ao falar da colega de emissora. "Ela sempre acreditou na solidariedade. Ela faz muita falta aqui." 

As homenagens continuarão a longo de todo o programa, afinal foi Hebe quem pediu pessoalmente a Silvio Santos que trouxesse o evento para a grade anual do SBT. Nos telões instalados no estúdio foram mostradas imagens da diva da TV brasileira, morta em setembro deste ano, pedindo doações para o evento. 

A primeira atração musical foi a cantora Daniela Mercury. Logo depois, entrou a jornalista Astrid Fontenelle, que fez um depoimento dramático ao falar de sua doença, o lupus, e de como se preocupou com seu filho ao receber o diagnóstico. Eliana pediu para abraçá-la e ambas choraram.

Mais tarde, Astrid disse que chegou a pensar em desistir de sua participação por conta da morte de Hebe. "Esse palco é e sempre será dela. Acho que se ela tivesse me convidado e depois morrido eu não teria aceitado."

Estilo Hebe

Para tentar minimizar a ausência da madrinha do evento, Adriane Galisteu e Eliana, que se revezaram na condução do Teleton, buscaram inspiração no estilo da apresentadora.

Galisteu pediu ao sobrinho de Hebe que lhe emprestasse um par de sapatos, um vestido e um par de brincos que pertenceram à apresentadora. "Só não trouxe o bracelete porque estava no cofre."

Já Eliana chegou usando um vestido longo e cheio de brilhos do estilista Flávio Dias. "Esses brilhos todos são uma homenagem ao brilho da Hebe e ao brilho dos olhos das crianças da AACD", disse.

Acompanhe aqui ao vivo a transmissão do Teleton 2012. Segundo o NaTelinha, em seu primeiro dia de exibição, o Teleton teve a maior audiência e arrecadação em 10 anos

UOL Cursos Online

Todos os cursos