Rodrigo Lombardi fala sobre "Salve Jorge" em desfile do Rio: "Estamos quebrando tabus"

Paula Costa

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Roberto Filho/AgNews

    Rodrigo Lombardi desfila no Fashion Rio Inverno 2013 (7/11/11)

    Rodrigo Lombardi desfila no Fashion Rio Inverno 2013 (7/11/11)

O ator Rodrigo Lombardi, que interpreta Theo em “Salve Jorge”, disse que a novela de Glória Perez está quebrando tabus sobre os morros do Rio de Janeiro. As declarações foram feitas nesta quarta-feira (7), no primeiro dia do Fashion Rio Inverno 2013.

“Estamos quebrando um tabu. O morro era um lugar opressor, dominado pelo medo. As pessoas trabalhavam de cabeça baixa para fugir de fuzil. E isso acabou”, o ator disse ao UOL. "Andei esses dias de bondinho e achei incrível, coisa de primeiro mundo. Fiquei cheio de esperança para o Rio".

Lombardi também falou sobre a importância de discutir assuntos como o tráfico de pessoas, como acontece no folhetim. “Nós tivemos relatos incríveis de algumas famílias que perderam as filhas. Barbárie mesmo. Coisa de achar o corpo sem os órgãos. É chato falar disso, mas é importante. O tráfico de pessoas só perde para o de drogas. Vamos abordar o tráfico de mulheres e bebês. Isso acontece mais do que a gente imagina”, contou.

Moda no Rio e em São Paulo

O ator, que desfilou pela grife TNG no Fashion Rio Inverno 2013, também falou sobre a moda e como seu estilo mudou conforme ele se mudou de São Paulo para o Rio de Janeiro.

“Acho que a indumentária mostra a personalidade das pessoas. Isso é bacana. Você vestir o que gosta, se respeitando. Não é porque estão usando cores cítricas que preciso usar”, disse, completando que acha o gosto para moda de sua mulher, Betty Baumgarten, muito melhor do que o seu. “Ela me ajuda muito. Eu sou de São Paulo e ela do Rio. É bem diferente. Quando cheguei no Rio eu só usava roupa branca, preta e cinza. As roupas que minha mulher me mostrava eu achava que era de gay. Hoje já estou acostumado a inovar”.

UOL Cursos Online

Todos os cursos