Dez anos depois do "BBB2", Thyrso conta que negou convite para voltar ao reality em 2013
Natália Guaratto
Do UOL, em São Paulo
-
Divulgação/TV Globo
O chef Thyrso Mattos que participou do "BBB2" aos 26 anos, Dez anos depois, ele recusou proposta para voltar ao reality
Dez anos depois da segunda edição do “Big Brother Brasil”, em 2002, o chef de cozinha Thyrso Mattos está de volta à televisão no comando do programa “Cozinha Amiga”, da TV Gazeta, que estreou na última segunda-feira (5).
Em entrevista ao UOL, o ex-BBB contou que, na mesma semana em que assinou o contrato para apresentar a atração gastronômica, recebeu um telefonema da produção do reality show da Globo com um convite para ser um dos seis ex-participantes que estarão no “BBB13”.
“Eu perguntei se eles tinham algo a me oferecer, mas era só entrar no programa e concorrer como qualquer outro participante, aí eu disse muito obrigado”, afirmou Thyrso.
Além do contrato recém-assinado com a Gazeta, Thyrso também contou que os momentos que viveu logo depois de sua eliminação do “BBB2” pesaram em sua decisão de não retornar ao reality. “Tem uma série de coisas, voltar iria ser algo muito difícil, aquele período mexeu demais com a minha cabeça, a falta de liberdade, não poder andar na rua...”.
Mesmo depois de tantos anos, Thyrso ainda é reconhecido nas ruas e alvo de brincadeiras envolvendo seu comportamento no programa. Durante o confinamento, o chef viveu um romance com a companheira de reality Manuela Saadeh. O romance meloso dos dois foi alvo de brincadeiras da edição do programa que criou a novela “Algemas da Paixão”, paródia do triângulo amoroso formado por Thyrso, Manu e Fabrício.
“Já foi o tempo do ‘BBB’, mas existe a memória do brasileiro que não me esquece”, respondeu Thyrso quando questionado se ainda é alvo de piadas sobre uma suposta traição de Manuela no reality. “Quando o programa volta, ou quando passa algo da minha edição no Multishow, [o assédio] volta um pouco. De vez em quando tem uma brincadeirinha, sempre com educação, mas realmente foi o tempo”.
O relacionamento com Manuela não durou muito tempo. O casal terminou o romance em 2003, mas Thyrso garante: “Ainda somos muito amigos”. Aos 37 anos, o chef está solteiro e diz levar uma “vida muito tranquila” ao lado das suas duas cachorras.