Designer de bijuterias das atrizes de "Salve Jorge" investirá dinheiro que ganhou em silicone

Amanda Serra

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Facebook

    Andréa Carvalho criadora dos acessórios usados por Morena (Nanda Costa) em "Salve Jorge" (2012)

    Andréa Carvalho criadora dos acessórios usados por Morena (Nanda Costa) em "Salve Jorge" (2012)

Responsável pelos acessórios das personagens Morena (Nanda Costa), Sheila (Lucy Ramos), Nilceia (Paula Pereira) e Maria Vanúbia (Roberta Rodrigues) da novela "Salve Jorge", da Globo, a designer de bijuterias Andréa Carvalho, 32, contou em entrevista ao UOL, que vai colocar silicone nos seios, com o dinheiro que faturou com a venda de suas bijuterias.

A moradora do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, irá utilizar os R$ 7 mil que recebeu da Globo para realizar um sonho antigo. "A venda já valeu. Vou colocar os meus peitões, 375 mililitros", brinca Andréa.

As pulseiras coloridas usadas pela protagonista da trama, Morena, em cenas que foram exibidas na estreia da trama em 22 de outubro são de criação de Andréa. 

Vaidosa e antenada com as tendências, a artesã não tem grandes pretensões. "Falei para o marido que não compraria um automóvel, porque quem precisa de carro é ele, eu preciso de peitos [risos]. Me viro bem de van ou a pé para ir para minha feirinha", diz Andréa, que expõe suas peças na Feira da Grota - Complexo do Alemão, no Complexo da Penha e no bairro de Bom Sucesso.

  • Reprodução/TV Globo

    Nanda Costa com as pulseiras produzidas por Andréa, em cena de "Salve Jorge" (2012)

O folhetim da autora Glória Perez aborda o tráfico de mulheres, além de explicar como aconteceu a pacificação no Complexo do Alemão em 2011 e ter um núcleo especial sobre a cultura turca. Cleo Pires, Rodrigo Lombardi, Claudia Raia, Dira Paes, Flavia Alessandra, Letícia Spiller, Caco Ciocler e Giovanna Antonelli estão no elenco. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos