"Não é uma coisa muito tranquila entrar naquele ambiente tão machista", diz Monica Iozzi

Do UOL, no Rio

  • Jair Magri/Divulgação

    Monica Iozzi durante entrevista para o programa "Provocações" (30/10/2012)

    Monica Iozzi durante entrevista para o programa "Provocações" (30/10/2012)

Monica Iozzi, a repórter do “CQC”, da Band, que transita pelos corredores da Câmara dos Deputados em Brasília, é a entrevistada desta terça-feira (30) do “Provocações”. Na entrevista a Antônio Abujamra, Monica – que é formada em artes cênicas – assume ser uma atriz interpretando uma repórter e afirma que ficar na capital federal, mesmo com propósito humorístico, é complicado. “Eu vou lá pra Brasília falar com deputados, senadores, sobre escândalo de corrupção, a falta de interesse na vida do povo... Não é uma coisa muito tranquila entrar naquele ambiente tão machista”, revela.

Monica brinca quando questionada sobre o assédio masculino. “Lá tem muito homem. Então, qualquer mulher que aparece já chama a atenção”, diz, acrescentando que enquanto alguns deputados são muito receptivos, outros saem correndo. “Mas agora, depois de dois anos, acho que eles entenderam que é melhor parar, falar, ser irônico, do que sair correndo ou falar alguma bobagem”, afirma.

A repórter, nascida em Ribeirão Preto, revela ainda que o trabalho exige preparo e cuidado. “Geralmente você tem que disfarçar para entrevistar alguém que você odeia, até para conseguir essa entrevista”, conta ela, que faz ressalva para a exceção: “Com Collor eu não consigo nem disfarçar”.


PROVOCAÇÕES
Onde: TV Cultura
Quando: terça-feira (30), às 23h

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos