"Tenho a alma gorda", diz Deborah Secco no "Encontro Com Fátima"

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/TV Globo

    Deborah Secco durante participação no "Encontro Com Fátima" (22/10/2012)

    Deborah Secco durante participação no "Encontro Com Fátima" (22/10/2012)

Deborah Secco disse que tem a “alma gorda” no “Encontro Com Fátima” desta segunda-feira (22) sobre reeducação alimentar. Ao lado das atrizes Nanda Costa e Thaila Ayala e do ator Lima Duarte, Deborah contou que passou a ter uma alimentação melhor por conta da carreira de atriz. “Comia muito mal. Minha educação de pai e mãe era muito errada. Comia chocolate, refrigerante, arroz, feijão, bife e batata frita todos os dias. Aprendi a comer direito pela minha profissão”, afirmou.

Deborah lembrou que já fez todos os tipos de dieta. “Fiz todas as dietas malucas. Ficava uma semana sem comer e depois comia loucamente. Então comecei a ter desmaios, a ficar doente. Tenho mente de gente gorda, alma gorda. Minha vida era pensar em comida. Dormia pensando no que ia tomar no café da manhã. Tive a sorte de encontrar um companheiro de vida que come muito bem”, disse a atriz, referindo-se ao marido, o jogador de futebol Roger.

Deborah ensinou o que faz para se controlar quando sente vontade de sair da dieta. “Trabalho num processo como o do AA (Alcoólicos Anônimos). Só por hoje eu não vou comer 10 brigadeiros. Sempre tenho uma fruta na bolsa, uma barrinha de cereal, uma banana sem açúcar", disse.

Nanda Costa, que vai estrear como a Morena de “Salve Jorge”, também admitiu que passou a se alimentar melhor por causa da profissão. Para viver a personagem na novela, que estreia nesta segunda, ela procurou mudar suas medidas. “Queria tonificar mais, ter um corpo mais rígido. Por isso comecei a malhar mais. E percebi que estava mais sequinha, mas ganhava peso mesmo assim. Na verdade, ganhei peso, mas perdi medida”, explicou.

Thaila Ayala contou que segue uma alimentação saudável, mas não deixa de comer nada que tenha vontade. “Sou bem ‘junk’. Como de tudo. Mas tenho as minhas regras e horários”, disse ela, confessando que quando está ansiosa abusa do chocolate. Já o ator Lima Duarte afirmou que não abre mão de comer nada. “O que vier eu traço, de um modo geral (risos). Sou uma pessoa de idade, não posso fazer muita dieta. Tenho 83 anos. Comer com o mínimo de inteligência e bom gosto é bom”, disse.

UOL Cursos Online

Todos os cursos