Gabriela

Ivete Sangalo diz que se inspirou na mãe para interpretar Maria Machadão em "Gabriela"

Natália Guaratto

Do UOL, em São Paulo

Durante as gravações do "Program do Jô", na tarde desta segunda (22), a cantora Ivete Sangalo falou sobre sua atuação no remake da novela "Gabriela", em que interpreta Maria Machadão, prostituta dona da boate Bataclã. "Achei que eu fui ótima. Não é uma coisa pretensiosa, mas algo comigo mesmo, do desafio", comentou ao apresentador. O programa vai ao ar na próxima sexta (26), após o Jornal da Globo.

Apesar de ser baiana, a cantora de axé teve que carregar no sotaque para viver a personagem. "A fonte inspiradora foi minha mãe, ela é de Juazeiro, passou por Pernambuco. A Machadão é uma mulher que viaja muito. Minha mãe era muito parecida com a personagem", disse. Sobre as cenas quentes com o coronel interpretado por Antônio Fagundes, Sangalo brincou, dizendo que "era só beijo no pescoço". "Chamava ele de coronel Vampiro Bastos", contou entre risos. 

Quando o convite para participar da novela surgiu, Ivete disse que o mais difícil foi conciliar a agenda musical com as gravações. "Estava quase levando uma surra do meu marido porque não parava em casa. Aluguei um apartamento no Rio e trouxe os meninos. Meu filho brincava que ele era o 'Machadinho', eu passava o texto com meu marido. A cena ficava melhor em casa, viu?!". 

A cantora, que está no processo de lançamento de seu 11º álbum de carreira, contou que sua nova turnê deve começar no dia 30 de novembro. "Esse show vai ser em São Paulo, no Via Funchal, e vai ser o único da turnê na capital", antecipa. Sobre a capa, em que ela veste um longo vestido vermelho com a perna a mostra, Ivete fez piada.  "Se o disco não for bom, a capa salva." 

A faixa "Dançando", em que ela divide os vocais com a cantora colombiana Shakira, só será lançada na loja iTunes. No álbum físico, não há a música por problemas entre as gravadoras.

Irreverente, Ivete comentou um pouco sobre sua intimidade, arrancando risos e aplausos da plateia durante as gravações. A cantora revelou que adora fazer faxina em casa. "É uma coisa psicótica, mas agora eu estou controlada, só faço duas vezes por semana", disse, ascrescentando que seu sonho é comprar um aspirador de pó "gigante" nos Estados Unidos.

Sem problemas para admitir que passou por uma fase "mais cheinha" depois que deu à luz seu primeiro filho, Marcelo, de 3 anos, Ivete contou que passou apuros com os figurinos usados para o a gravação do DVD  "Ao Vivo no Madison Square", de 2010, gravado nos Estados Unidos 10 meses depois do parto. "Eu falava 'tira o pé do chão' e depois pensava 'ai não tira, não que eu vou explodir'", brincou.

Ela também lembrou a infância e falou que adquiriu a mania de sempre usar calcinhas novas depois que sua mãe a alertou para "nunca sair com calçolas furadas" na rua. "Ela falava que eu iria passar vergonha se um dia desmaiasse e precisasse passar pelos procedimentos de emergência", disse.

UOL Cursos Online

Todos os cursos