Bruna Marquezine diz que não é baladeira e que está focada em atuar em "Salve Jorge"

Renato Damião

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Bruna Marquezine é Lurdinha em "Salve Jorge"

    Bruna Marquezine é Lurdinha em "Salve Jorge"

Apontada como nova namorada de Neymar, Bruna Marquezine, 17, quer ser reconhecida por seu trabalho e não por seus relacionamentos amorosos. "Se eu começar a falar da vida pessoal corre o risco disso se tornar a única coisa interessante, não é o que eu quero que aconteça", afirmou ao UOL.

A atriz emocionou os telespectadores ao interpretar a órfã Salete na novela "Mulheres Apaixonadas", quando tinha apenas 8 anos. O feito se repetiu em "América", quando a atriz viveu Flor, uma menina cega. Desde então, Bruna não saiu mais da televisão e participou de seriados como "A Diarista" e "Carga Pesada" e atuou em novelas como "Cobras & Lagartos", "Desejo Proibido", "Negócio da China" e "Aquele Beijo".

Depois de viver personagens românticos e dramáticos, a atriz, ainda menor de idade, se prepara para explorar um tipo que tem se tornado quase obrigatório nas telenovelas: a periguete. Em "Salve Jorge", próxima trama das nove da Globo, que estreia dia 22 de outubro, ela vive Lurdinha, uma jovem moradora da comunidade do Complexo do Alemão, zona norte do Rio.  Em conversa com a imprensa, durante coletiva para apresentar o projeto, Bruna contou que se assustou ao ver o figurino da menina. "Ela não tem uma roupa que cubra a barriga", revelou e disse estar ansiosa pela repercussão do público. Leia a entrevista completa:

UOL - Você é muito discreta, não costuma frequentar eventos...
Eu tenho uma vida normal, como de qualquer outra jovem, só que eu não sou baladeira, gosto de sair com amigos, danças, mas não sou do tipo que sai muito à noite.

Você também nunca chegou a aparecer com namorado, é um opção preservar sua vida pessoal?
Acho que o que tenho de mais interessante para mostrar é o meu trabalho, é isso que quero que o público saiba. A minha vida pessoal só interessa à mim e às pessoas que fazem parte dela. Se eu começar a falar da vida pessoal corre o risco disso se tornar a única coisa interessante, não é o que eu quero que aconteça.

Você começou trabalhar ainda criança e o público brasileiro tem acompanhado seu crescimento. Como você acha que vai ser a reação ao te verem interpretar uma periguete?
Bruna Marquezine - A Lurdinha não chega a ser uma periguete. Ela é uma menina alegre, espontânea, para frente. Ela tem um lado sedutor, mas continua sendo uma menina. Mas claro que estou curioso para ver a repercussão de público.

Você teme comparações com a Suelen de “Avenida Brasil”?
Acho que as comparações são inevitáveis, né? Mas acho complicado comparar as duas. Não acho que a Lurdinha seja tão espontânea quanto a Suelen. Ela é divertida, mas são idades diferentes, universos diferentes. A Lurdinha não vai ter um lado tão apelativo quanto o da Suelen que fica com vários caras.

Mas a Lurdinha vai protagonizar cenas ousadas?
Eu tenho 17 anos ainda, não posso fazer esse tipo de cenas. Não vão haver cenas que não sejam apropriadas para a minha idade.

Como foi sua preparação para fazer a Lurdinha?
Fizemos workshops para conhecer melhor o universo do Complexo do Alemão, tivemos aulas de funk e procurei assistir alguns filmes para me darem uma inspiração.

E você já tinha contato com o universo do funk?
Acho que todo mundo já teve contato com o funk, né? Você meio que nasce sabendo dançar funk [risos]. Qualquer festa que você vá toca funk e acho um ritmo gostoso, divertido. Não é a música que estou habituada a ouvir no dia a dia, mas acho bem bacana.

E o figurino da Lurdinha? Como está sendo usar essas roupas mais curtas, extravagantes?
De cara eu tomei um susto. Eu falei: “A menina não tem uma roupa que cubra a barriga inteira?”. É diferente usar uma roupa completamente diferente da que você usa no dia a dia, mas já estou super à vontade. É necessário. Quando me vejo caracterizada esqueço a Bruna e ali só está a Lurdinha.

UOL Cursos Online

Todos os cursos