Avenida Brasil

José de Abreu vai se despedir da barba de Nilo de "Avenida Brasil" e doar metade do cachê

Do UOL, em São Paulo

Depois de um ano e quatro meses deixando a barba crescer para interpretar o catador de lixo Nilo na novela "Avenida Brasil", José de Abreu vai se despedir dos pelos na sexta-feira (19) em um evento no Rio de Janeiro. A data marcada é a mesma do episódio final da trama das nove da Rede Globo, e a metade do cachê recebido pelo ator pela marca Gillette será doado para a fundação Ayrton Senna.

"Vou sentir falta da barba, mas não dá mais. Se eu sair assim todo mundo vai achar que é o Nilo", disse Abreu ao UOL.

Sobre a trama, o artista comemorou o sucesso do personagem e se despediu de Nilo, já que no capítulo desta terça (16) ele morre. "O Nilo é um dos melhores personagens que eu já tive. Ele é difícil,  teatral, não tem limites, não tem limitação de caráter. Ele é um evento, canta, dança...".

Durante os últimos sete meses, tempo em que a novela está no ar, Abreu usou um xampu especial para barba para evitar fungos e deixá-la macia. "A última vez que medi ela estava com 16 cm", contou o ator em entrevista ao programa "Mais Você" em setembro.

Morte de Nilo

"Arquivo vivo", Nilo será assassinado por Santiago (Juca de Oliveira) no capítulo de hoje. Frio, o pai de Carminha (Adriana Esteves) está prestes a dar um golpe milionário na família de Tufão (Murilo Benício) e teme que o catador de lixo atrapalhe seus planos. “Tem coisas que realmente precisam ser feitas. Não podemos deixar este idiota botar tudo a perder", diz o bonequeiro para vilã.

"Hoje vamos ver juntos a morte e a morte de Nilão, o Rei do Lixão. Inédita na TV! Digna de um vencido da vida. O Nilo ficou muito querido do público. Nada melhor pra aumentar o ódio ao verdadeiro vilão que matá-lo", escreveu o ator no Twitter. 


Onde: Hotel Windsor Barra – Sala Segóvia

Quando: 19/10/12

Horário: 12h

UOL Cursos Online

Todos os cursos