Alinne Moraes interpreta jovem que acredita no fim do mundo em nova série da TV Globo

Renato Damião

Do UOL, no Rio

  • AgNews

    A atriz Alinne Moraes é protagonista de nova série da Rede Globo, "Como Aproveitar o Fim Do Mundo"

    A atriz Alinne Moraes é protagonista de nova série da Rede Globo, "Como Aproveitar o Fim Do Mundo"

Na noite desta terça (16) o elenco do seriado "Como Aproveitar o Fim do Mundo" se reuniu em um restaurante da zona sul do Rio de Janeiro. Na trama de Alexandre Machado e Fernanda Young, Alinne Moraes interpreta Kátia, uma jovem esotérica que acredita no fim do mundo e resolve fazer coisas que nunca havia feito. 

"A Kátia faz coisas improváveis como estourar o limite do cartão de crédito e tomar banho de biquíni em um lava jato", contou Alinne, que se acha bem distante da personagem. "Eu era mais divertida aos 17 anos, acho que estou mais madura, mais realista", disse ela, que em dezembro completa 30 anos.

Crise, Alinne afirmou que não existe, mas que precisa de um tempo para si. "Eu tenho vivido melhor a vida das minhas personagens do que a minha", lamentou Moraes, que há quatro anos não tira férias. "Estou precisando de um ano sabático para saber os novos caminhos que quero seguir. Já cheguei no lugar que eu queria, agora preciso de autonomia", ressaltou.

Último episódio será exibido na madrugada do dia 21 de dezembro

"Como aproveitar o fim do mundo" estreia no dia 1º de novembro. Dirigido por José Alvarenga Jr, o seriado terá oito episódios, sendo que o último será exibido às 0h do dia 20 para o 21.

"Estamos apostando nas redes sociais, durante todo o dia 20 vamos divulgar vídeos da muralha da China sendo destruída ou da Torre Eiffel pegando fogo", revelou Alvarenga.

A Kátia faz coisas improváveis como estourar o limite do cartão de crédito e tomar banho de biquíni em um lava jato"

Alinne Moraes

Alexandre Machado contou que o seriado tem um tom tragicômico. "Pensar no fim do mundo não é uma coisa legal, mas queremos que as pessoas ao assistirem ao seriado se permitam fazer coisas diferente", disse.

Alexandre aproveitou para contar que por causa do seriado tem feito "algumas maluquices" como "fazer danças idiotas na sala". 

Em "Como Aproveitar o Fim do Mundo", Nelson Freitas interpreta Raposo, funcionário que trabalha com Kátia (Alinne Moraes) e Ernani (Danton Mello).

"Ele faz um contraponto com o casal, é um cara que esta casado há 15 anos e não acredita no amor", explicou Nelson. Para ele, fazer um seriado da dupla Alexandre Machado e Fernanda Young é uma honra.

"Há anos estou no 'Zorra Total' que é um programa de humor muito popular, sempre quis fazer um programa com humor inteligente, sofisticado. Está sendo uma experiência maravilhosa", finalizou ele.

Lançamento de "Como Aproveitar o Fim do Mundo"
Veja Álbum de fotos

UOL Cursos Online

Todos os cursos