Aos 27 anos, ator que fez Zequinha em "Castelo Rá-Tim-Bum" ainda é reconhecido nas ruas

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/UOL

    O ator Freddy Allan viveu Zequinha, o caçula do Castelo Rá-Tim-Bum

    O ator Freddy Allan viveu Zequinha, o caçula do Castelo Rá-Tim-Bum

Em entrevista publicada no site da revista “Quem” nesta terça-feira (16), o ator Fredy Allan, que ficou famoso ao interpretar Zequinha no seriado “Castelo Rá-Tim-Bum”, contou que continua sendo reconhecido nas ruas por causa do personagem.

Hoje com 27 anos, Fredy se dedica ao teatro e ainda colhe os frutos do papel que fez aos 9 anos, já que os fãs da atração infantil costumam ir assistir suas peças.

"Vivo na rua, não tenho esse problema. Às vezes, estou descendo escada de metrô e alguém fala: 'olha o Zequinha'. As pessoas vem conversar, me procurar no Facebook, na Internet, querem saber o que estou fazendo e assistir a todas as peças que faço”, conta.

Apesar de ter sumido da televisão depois de “Castelo Rá-Tim-Bum”, o ator diz que não considera que sua carreira terminou com o fim do seriado.

"Minha mãe comentou que ligaram pra ela por esses dias. Em um programa de TV estava rolando um debate. Foi uma parada muito estranha . Era um papo que não tinha nada a ver com a minha vida. Algo ligado a dinheiro  e culpar os pais de botar a criança pra trabalhar e depois sumir. Fiquei tão p*. Fui citado num tema, num tipo de artista que não tem nada a ver [comigo]. Todos esses artistas que sumiram, então quer dizer que foi ou culpa dos pais?", questionou.

Depois de “Castelo Rá-Tim-Bum”, o ator atuou pouco na televisão, mas não parou de se dedicar às artes cênicas. Fredy saiu de casa aos 17 anos para morar com uma namorada. Com o fim do relacionamento, ele morou com amigos e com outras namoradas.

"Já casei algumas vezes, mas não de botar aliança. Hoje, sou casado com os meus dois amigos que moram comigo”, contou o ator.

Sobre os colegas do elenco de “Castelo Rá-Tim-Bum”, Fredy disse que a relação é distante, mas que eles tentam manter o contato por Facebook. “Escrevo para eles (Luciano Amaral, o Pedro, e Cinthya Raque, a Biba) e fico convidando para me assistitem, mas eles devem ser muito ocupados”, brincou. “Converso mais com o Cássio Scapin (Nino), o Eduardo Silva (Bongô) e Pascoal Conceição (Doutor Abobrinha)".

UOL Cursos Online

Todos os cursos