Como uma jovem corista, Meg Steedle rouba a cena na 3ª temporada de "Boardwalk Empire"

Frazier Moore

Do Hollywood Watch, em Nova York (EUA)

  • AP Photo/HBO, Macall Polay

    A personagem Meg Chamber Steedle interpretando a personagem Billie Kent em cena da terceira temporada de "Boardwalk Empire". A série reestreou nos Estados Unidos em setembro

    A personagem Meg Chamber Steedle interpretando a personagem Billie Kent em cena da terceira temporada de "Boardwalk Empire". A série reestreou nos Estados Unidos em setembro

No início da terceira temporada de “Boardwalk Empire”, que estreia no Brasil neste domingo (14) na HBO, Enoch “Nucky” Thompson (Steve Buscemi) e sua mulher Margaret Schroeder dão uma festa de Ano Novo para comemorar a chegada de 1923. O entretenimento: um famoso astro musical da Broadway, Eddie Cantor (Stephen DeRosa), acompanhado de sua bela assistente de canto e dança, Billie Kent (Meg Chambers Steedle), que interpretam a fantástica “Old King Tut” para um salão cheio.

É o primeiro contato dos espectadores com Billie, mas não o último. Na madrugada após a festa, Nucky é visto deixando Margaret em casa para ficar com Billie, que, despida, o aguarda na cama da suíte dele no hotel. “Billie é realmente um sopro de ar fresco para ele”, diz Terence Winter, o criador de “Boardwalk” e um de seus produtores executivos. “Ela representa toda a ideia da cultura jovem que tomou conta dos anos 20 – meio boêmia, meio aventureira e disposta a sair para se divertir.”

“Ela é ‘a garota no palco que não é a principal, mas aquela da qual você não consegue tirar os olhos. Ela é divertida e adora os holofotes

Meg Steedle

"A segunda garota à esquerda", foi como descreveram Billie para Steedle. “Ela é ‘a garota no palco que não é a principal, mas aquela da qual você não consegue tirar os olhos’", explica a atriz. "Ela é divertida. Ela adora os holofotes. E ela não está onde deseja: ela está saindo da esquerda, tentando chegar ao centro.”

Esbelta e com 1,72 metro, olhos castanhos luminosos e um belo sorriso condizente com uma filha de dois dentistas, Steedle é alegre e animada, com um riso gostoso e braços que se agitam de modo expressivo enquanto ela fala.

Mas apesar de seu encanto inerente, sua experiência em TV e cinema era limitada. Ela conseguiu seu primeiro papel diante das câmeras apenas no ano passado, na série de TV “Body of Proof”, interpretando uma estudante que assassinou uma companheira de seu time de lacrosse.

VEJA FOTOS DA 3ª TEMPORADA DE "BOARDWALK EMPIRE"
Veja Álbum de fotos

O processo de escolha demorou mais que o esperado e quando ela chegou ao set o elenco já tinha realizado a primeira leitura da temporada. “Eu cheguei tão em cima da hora que aprendi a dança de ‘King Tut’ um dia antes da filmagem" diz Steedle. "E graças a Deus eu fiz aquela cena primeiro! Eu me diverti, cantei, dancei e interagi com muitos integrantes do elenco. Foi importante para que me soltasse.”

Quando à cena no quarto, que ela filmou em seguida, também serviu como uma iniciação. Sua nudez da cintura para cima foi algo marcante. "Este é apenas meu segundo trabalho e estava realmente hesitante em aparecer assim”, diz ela.

Ela também se lembrava de Lucy, a voluptuosa ex-cortesã de Nucky, interpretada por Paz de la Huerta, que ficava nua o tempo todo. "Eu acho que era a imagem que eu tinha na minha cabeça. Mas minha personagem não é assim”.

Antes de aceitar o papel, ela ligou para seus pais para avisá-los. “Eles sabiam que aconteceria”, ela diz, falando da nudez diante das câmeras, e sorri. “Eu acho que eles apenas não esperavam que fosse acontecer tão cedo.” É claro, foram os pais de Steedle que a guiaram para a representação.

Agora ela anda com o elenco de “Boardwalk” e deverá causar sensação. Como Billie, ela não está no centro, ao menos ainda não. Mas Steedle é a garota da qual você não consegue tirar os olhos.

Tradutor: George El Khouri Andolfato

UOL Cursos Online

Todos os cursos