Com capítulo final antecipado, "Rebelde" tem três pontos e fica em terceiro lugar no Ibope

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Rebeldes se apresentam para todos no colégio no final de "Rebelde"

    Rebeldes se apresentam para todos no colégio no final de "Rebelde"

O último capítulo de “Rebelde” nesta sexta-feira (12) teve média de 3 pontos no Ibope. Os números são preliminares e cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo. No mesmo horário, a Globo ficou em primeiro lugar com 31.3 pontos e transmitia o “Jornal Nacional” e o início de “Avenida Brasil”. Já o SBT teve sete pontos a mais que a Record ficando com 10.1 na exibição da novela “Carrossel”. A RedeTV! e Band  marcaram 1.8 e 1.3, respectivamente.

Depois de 19 meses no ar, “Rebelde” tinha previsão para acabar em março de 2013, mas devido à queda drástica de audiência, a direção da emissora e a equipe da trama resolveram antecipar o final. Na última terça (9), a novela teve também 3 pontos no Ibope.

A primeira temporada teve um ciclo com média de 9 pontos. Já a segunda, declinou para 6 pontos. Nos últimos meses, a trama chegou a beirar o zero e médias de 3 pontos.

Segundo o colunista Flávio Ricco, desde que Rebelde” estreou, em 21 de março do ano passado, foram promovidas exatas 57 mudanças de horário.

Capítulo final

A trama terminou com Pedro (Micael Borges) descobrindo todas as falcatruas de Miguel (Thiago Amaral), Carla (Mel Fronckowiak) desmascarando sua mãe e Roberta (Lua Blanco) pedindo Diego (Arthur Aguiar) em casamento.

Para os fãs da novela, a banda Rebeldes fez um show final no colégio Elite Way com a participação de toda a equipe da emissora. No lugar dela, a partir da semana que vem, se programou a reprise da minissérie "Rei Davi".

O grupo está realizando a turnê de despedida até o final deste ano e promete passar por mais de 20 cidades.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos