Avenida Brasil

"Antes de 'Avenida Brasil', me chamavam de Raí, com o Max isso mudou", diz Marcello Novaes

Do UOL, em São Paulo

O ator Marcello Novaes se despediu nesta quinta-feira (12) de Max de “Avenida Brasil”.  Depois do sucesso da trama, ele acredita que seu personagem foi um divisor de águas em sua carreira.

  • 4632
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/enquetes/2012/10/11/quem-matou-max-em-avenida-brasil.js

“O Max foi um presente que ganhei do João Emanuel (Carneiro), foi um divisor de águas na minha carreira. Acho que posso dizer que consegui executá-lo bem. Antes de ‘Avenida Brasil’, as pessoas costumavam me chamar de Raí (personagem da novela ‘Quatro por Quatro’ exibida em 1994), com o Max isso mudou. Agora sempre me chamam ou pelo meu nome ou por Max”, disse Novaes em entrevista ao site da novela.

Max morreu no capítulo de quinta e inúmeros suspeitos surgiram criando a polêmica do famoso “Quem matou?”.  Segundo Marcello Novaes, nem ele, nem nenhum dos atores ou diretores sabem quem é o assassino. E acrescentou que chegou a torcer para que a morte não acontecesse.

O assassinato

Max mantinha Nina (Débora Falabella) refém quando Jorginho (Cauã Reymond) chegou à casa de Lucinda (Vera Holtz) para tentar salvar a amada.
Enquanto Max e Jorginho se atracam, Nina chega a pegar a arma do vilão, mas perde a oportunidade de matá-lo e ele consegue recuperar o revólver. Durante a confusão, Carminha (Adriana Esteves) aproveita para ligar para Lúcio (Emiliano D'Ávila) pedindo socorro, mas ele acaba sendo baleado por Max.

Janaína (Claudia Missura), Santiago (Juca de Oliveira) e toda a família de Tufão (Murilo Benício) chegam ao lixão bem no momento em que Max coloca fogo no barraco e foge com Nina.

No meio da confusão do incêndio, ouve-se um som de tiro e logo depois Nina enfrenta Max usando uma enxada. Quando a órfã se recupera da luta, se depara com o vilão morto no chão, mas não se sabe como ele morreu e quem foi o assassino.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos