Gabriela

Em "Gabriela", família de Dorotéia descobre que ela dançava nua e atendia por "Dodô Tanajura"

Do UOL, em São Paulo

  • TV Globo/Divulgação

    Em "Gabriela", coronel Coriolano revela para todos que Dorotéia era conhecida como "tanajura", por conta do bumbum (2012)

    Em "Gabriela", coronel Coriolano revela para todos que Dorotéia era conhecida como "tanajura", por conta do bumbum (2012)

A família de Dorotéia (Laura Cardoso) ficará escandalizada depois de descobrir que a beata já foi quenga e atendia pelo nome de Dodô Tanajura, em capítulo previsto para ir ao ar nesta quinta-feira (11), em "Gabriela", da Rede Globo. 

Tudo começa quando o coronel Coriolano (Ary Fontoura) vai à casa de Dorotéia a fim de querer ajudar o coronel Manoel das Onças (Mauro Mendonça) a se casar com Zarolha (Leona Cavalli).  

Coriolano pede para que Zarolha e Lindinalva (Giovanna Lancelloti) o acompanhem até a casa da beata. Ao ver as meninas do Bataclã, Dorotéia reclama: "Jesus, Maria, José. O Bataclã mudou pra cá, foi? Amâncio (Genézio de Barros), bota essas quengas pra fora. Quem nasceu pra quenga, nunca há de ser senhora da sociedade".

"Olhe que eu conheço quenga que virou senhora de respeito. Teve que tomar banho de água benta, mas hoje passa o dia rezando na igreja e cagando regra pra todo mundo. É não, dona Dorotéia?", questiona Coriolano. Ofendido, Berto (Rodrigo Andrade) ameaça: "Corro com as quengas pra fora dessa casa a bala. Trazer quenga pra cá é ofensa".

”Ofensa é dona Dorotéia defender a moral e os bons costumes com o passado que tem. A senhora tem não moral pra expulsar ninguém. Ou devo dizer, Dodô Tanajura?". A família fica em choque e o coronel continua: "A senhora era quenga. Era famosa em Itabuna pela bunda avantajada. Dançava nua no meio do salão feliz da vida. Jamais negou macho que lhe pagasse", finaliza o coronel.

O machista Berto fica apavorado e só repete: "Nua, voinha? Nua?". Amâncio ameaça matar Coriolano, que também aponta sua arma. Sem saída, a beata assume: "Teu pai, Amâncio, me tirou da vida pra casar. Mas tomei vergonha na cara, fui a mais honesta das esposas. Criei meu filho e meus netos na moral e nos bons costumes. Eu sou uma senhora de respeito".

Zarolha pede que a ex-colega de profissão ajude ela a também se tornar uma mulher de respeito, mas a megera continua a se negar: "Ajudo é nunca. Fui quenga e me arrependi. De teu arrependimento, eu duvido."

Para completar, Miss Pirangi aparece e revela que tem um caso com Amâncio.

UOL Cursos Online

Todos os cursos