Globo pede para empresa de telefonia tirar vídeo com personagem Tufão da internet

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Murilo Benício faz propaganda para empresa de telefonia como o personagem Tufão, de "Avenida Brasil"

    Murilo Benício faz propaganda para empresa de telefonia como o personagem Tufão, de "Avenida Brasil"

Uma propaganda de uma operadora de telefonia com o ator Murilo Benício falando como o personagem Tufão, de “Avenida Brasil”, foi publicada no YouTube nesta quarta (10) e retirada do ar após 18 horas de exibição a pedido da Rede Globo.

De acordo com o jornal “Meio e Mensagem”, a propaganda foi criada pela agência de comunicação VML, do apresentador e publicitário Roberto Justus, que disse estar “triste com a própria empresa”. “Talvez nosso pessoal tenha imaginado que na internet podia. Mas está claro que não pode. Sabemos de nossas responsabilidades e não violar contratos com nossos parceiros”, disse. 

A assessoria da emissora informa que a ação não foi autorizada, e que a Globo está tomando as medidas cabíveis.

A campanha mostra Murilo Benício falando como o personagem e dizendo frases como “todo o Brasil já sabia” e “essas fotos eu já vi”, fazendo referência as fotos de Carminha, papel de Adriana Esteves, com seu amante Max. O regulamento da Rede Globo não permite propaganda com personagens das suas criações.  

Para o jornal, Justus disse que a agência de comunicação confundiu a proposta. “A ideia foi crescendo dentro da VML, acabou não passando pelas instâncias de controle do nosso grupo e foi levada ao cliente que questionou se podia usar aquela abordagem. A VML respondeu que sim, pois tinha checado com a empresária e o artista."  

O vídeo está fora do canal oficial da empresa de telefonia, que deixou no lugar um outro vídeo dizendo "quem viu, viu, quem não viu tá desconectado".

UOL Cursos Online

Todos os cursos