Humorista do "Casseta" diz que não teme fim do programa; nova temporada acaba no dia 21/12

Renato Damião

Do UOL, no Rio

  • AgNews

    O elenco do "Casseta & Planeta - Vai Fundo" se reuniu nesta segunda, no Projac, zona oeste do Rio, para apresentar a segunda temporada da atração (8/10/12). Da esq. para dir: o diretor Ricardo de Barros, Cláudio Manoel, Maria Melilo, Gustavo Mendes, Hélio de La Peña. Abaixados: Hubert e Marcelo Madureira

    O elenco do "Casseta & Planeta - Vai Fundo" se reuniu nesta segunda, no Projac, zona oeste do Rio, para apresentar a segunda temporada da atração (8/10/12). Da esq. para dir: o diretor Ricardo de Barros, Cláudio Manoel, Maria Melilo, Gustavo Mendes, Hélio de La Peña. Abaixados: Hubert e Marcelo Madureira

Na manhã desta segunda-feira (8) o elenco do "Casseta & Planeta Vai Fundo" se reuniu no Projac, complexo de estúdios da Rede Globo, na zona oeste do Rio, para apresentar a segunda temporada do programa que estreia no dia 2 de novembro. Ao total serão oito episódios temáticos que abordarão sexo, homens, showbusiness e terminará com o apocalipse. "O último programa vai ao ar no dia do fim do mundo, por isso não deixamos o assunto passar", explicou Cláudio Manoel.

A morte do Bussunda foi a coisa mais difícil que aconteceu com a gente, não tenho medo de sair do ar

Claudio Manoel, humorista

Para ele, desde a primeira temporada, o programa tem seguido uma linha de renovação. "Ganhamos mais tempo, o programa está mais elaborado, bonito. Nessa nova temporada queremos investir na composição de músicas, não só paródias, também chamamos cartunistas para brincarmos com o humor gráfico", contou Cláudio Manoel. Para ele o horário da sexta-feira ainda precisa ser conquistado. "Muitas pessoas acham que estamos fora do ar porque não assistem ao programa na terça-feira", disse.

Cláudio ressaltou ainda que não encara os humorísticos "Pânico" ou "CQC" como concorrentes: "Nosso concorrente sempre foi a novela da Record, não o 'Pânico'. Tenho uma relação afetiva com todos eles, me sinto homenageado por eles porque sei que muitos deles nos assistiram, que beberam da nossa fonte", comentou.

Sobre a possibilidade de um terceira temporada, Cláudio Manoel garantiu que esse tipo de pressão não acontece no grupo. "Desde o 'TV Pirata' nunca trabalhamos pensando na próxima temporada", disse Hubert. Indagados se estariam preparados para um possível final do programa, Cláudio enfatizou: "A morte do Bussunda foi a coisa mais difícil que aconteceu com a gente, não tenho medo de sair do ar", finalizou.

Novos personagens

  • AgNews

    A humorista Miá Mello

Os atores Gustavo Mendes e Maria Melilo estão garantidos na nova temporada do "Casseta & Planeta Vai Fundo". "Nessa temporada estou com personagens mais ousadas, tem todos os tipos de gostosa: a gostosa sexy, a gostosa ingênua...", disse Maria dando risadas. A atriz garantiu que não tem problemas em brincar com o estereótipo e que sua paródia de Globeleza faz o estúdio parar para assistir. "Estou no lugar certo, me encontrei no 'Casseta', me divirto muito", frisou ela.

Além da presidenta Dilma, Gustavo Mendes também fará versões bem humoradas de Maria Bethânia e Ana Carolina. "A Dilma fez muito sucesso e dessa vez ela vai contracenar com outros personagens", contou o ator, que brincou: "O uso de laquê contínuo é o que temos de mais parecido".

 

Thiaguinho faz ponta com Miá Mello

O UOL acompanhou a gravação desta segunda, em que Miá Mello, na pele da repórter Mona Lesa, contracena com o pagodeiro Thiaguinho. Os dois gravaram para o segundo episódio da nova temporada do "Casseta & Planeta", em estúdio, em um cenário que imitava um churrasco na laje. Thiaguinho interpretou a canção "Paixão Nacional" de autoria dos próprios cassetas."A Miá é sencional, ela me deixou muito à vontade, consegui até improvisar o texto", contou ele. Durante o clipe, o personagem Malandro, de Hélio de La Pena, abandona a mulher Mocreia (Marcelo Madureira) pra ficar com a Maria Melilo.

Miá comenta as mudanças na sua personagem: "Dessa vez ela ganhou uma repaginada. Na primeira temporada ela era mais 'Patrícia Poeta', dessa vez está extravagante. A gente brincou que ela ficou famosa na primeira temporada e surtou nessa", disse Miá que receberá um convidado especial a cada programa. "Já gravamos com Fiuk e João Lucas e Marcelo. Está bem engraçado, ela acompanha os convidados, faz uma espécie de making of até eles gravarem o clipe", explicou.

Além do "Casseta", Miá também produz os programas "Viajandona" e "Meu Passado me Condena", que estreia nesta quarta-feira (10), no canal pago Multishow.

Em 2014, os integrantes do humorístico celebram 25 anos de contrato com a TV Globo.

Veja gravação do "Casseta & Planeta - Vai Fundo"
Veja Álbum de fotos

UOL Cursos Online

Todos os cursos