"Tenho certeza que meu avô está feliz", diz Tiago Abravanel sobre estreia na Globo

Renato Damião

Do UOL, no Rio

Tiago Abravanel faz sua estreia na Rede Globo como o turco Demir, da novela "Salve Jorge". Durante coletiva para apresentar a trama, que aconteceu nesta terça (2) no Projac, complexo de estúdios na zona oeste do Rio, o ator fez questão de colocar um ponto final nos comentários envolvendo seu avô, Silvio Santos, e o fato dele ter assinado contrato com a emissora concorrente.

"Tenho certeza que meu avô, como empresário que ele é, está muito feliz por eu estar na maior emissora de teledramaturgia do país", garantiu Tiago. Ele contou ainda que após assisti-lo no musical "Tim Maia - O Musical", Silvio ficou impressionado com seu trabalho no palco.

"Meu avô não vai dar o braço a torcer, mas ele está orgulhoso", prosseguiu Tiago.

Vivendo pela primeira vez a rotina de gravações, Tiago disse que "quase morreu" quando gravou pela primeira vez no estúdio. "Suei o tempo todo, estava muito nervoso, mas está sendo um aprendizado. Ter gravado na Turquia foi ótimo para compor o personagem. A dificuldade é mostrar de forma leve as diferenças e as semelhanças entre o turco e o brasileiro", pontuou ele.

Para "mergulhar" no personagem, Tiago teve aula de dança e de prosódia. "Estou fazendo um sotaque bem leve para não comprometer o entendimento do público, mas claro que haverá expressões turcas, a Glória adora fazer isso e sempre vira um bordão", opinou ele.

Demir transitará entre os núcleos da Capadócio e Istambul, mas Tiago já torce para que o turco pare no Complexo do Alemão, comunidade do Rio também retratada no folhetim. "Seria maravilhoso se o Demir virasse um funkeiro", disse dando risadas.

Veja fotos do elenco de "Salve Jorge"
Veja Álbum de fotos

UOL Cursos Online

Todos os cursos