Remake de "Chiquititas" substituirá "Carrossel"; estreia está prevista para junho de 2013

Do UOL, em São Paulo

  • Caras

    Neste ano, "Chiquititas" completa 15 anos

    Neste ano, "Chiquititas" completa 15 anos

O SBT adquiriu na tarde desta quarta-feira (19) os direitos da novela “Chiquititas”, da rede argentina Telefe, para produzir um remake. Segundo a emissora, a trama foi escolhida pela direção artística e as gravações começam em janeiro de 2013. Já a estreia está prevista para junho de 2013, substituindo "Carrossel", que pode terminar em maio.

“Chiquititas” foi sucesso nos anos 90 e, na versão atual, será adaptada pela autora Íris Abravanel. Ainda de acordo com a emissora, a produção será inteiramente gravada no Brasil e a mulher de Silvio Santos começa a escrever os capítulos ainda nesta semana.

Em comunicado à imprensa, a emissora declarou: “A escolha tem com o propósito de continuar atendendo ao público que estava carente deste tipo produto, e que foi suprido pela novela “Carrossel”. Segundo dados do Ibope, "Carrossel" tem média de 13,4 pontos desde seu início. Nesta terça-feira, a trama esteve na vice-liderança com 12 pontos.

  • Capa do primeiro CD de "Chiquititas"

Desde a semana retrasada, testes estão sendo realizados pela produção. De acordo com a assessoria, crianças, adolescentes e jovens já participam das seleções nos estúdios do SBT.

Na versão original brasileira, escrita pela também autora da original Cris Morena, Mili (Fernanda Souza), Vivi (Renata Del Bianco), Maria (Carla Diaz), Pata (Aretha de Oliveira), Hannelore (Sthefany Brito), Fran (Elisa Veeck), Bia (Gisele Frade) e outras, moravam no orfanato Raio de Luz e a tia Carol (Flávia Monteiro) cuidava da criançada. Ela disputava também a direção do lugar com a diretora Carmem.

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos