Carlos Lombardi é confirmado na Record e assinará novela em 2013

Do UOL, em São Paulo

  • Michel Ângelo/Rede Record

    Carlos Lombardi visita os estúdios da Record no Rio de Janeiro

    Carlos Lombardi visita os estúdios da Record no Rio de Janeiro

O autor de novelas Carlos Lombardi é confirmado como o mais novo integrante do time de escritores da Rede Record. Ele vai assinar a novela em 2013 que substituirá  "Balacobaco", com tem estreia prevista para outubro.

De acordo com a Record, nesta quarta-feira (12), Lombardi visitou o complexo de estúdios, RecNov, no Rio de Janeiro. Ainda segundo a emissora, nas próximas semanas, o presidente do comitê de teledramaturgia, Marcelo Silva, e o diretor de teledramaturgia, Anderson Souza, definirão com o autor detalhes de sua primeira obra.

Na última segunda (10), o autor já havia dito ao UOL sobre o seu desligamento da Globo e seu contrato com a Record, mas no momento ele não sabia dizer quando começaria a produção de sua novela.

"Eu tava fora do ar, não dá pra falar 'não'. Depois de 30 anos, preciso me chacoalhar. Ainda não tenho novela, fechei com eles de fato na quinta-feira (6) de manhã. Então, a partir daí que comecei a traçar [a novela], mas sou lento. E vai ser só para o ano que vem, mas isso vai depender do horário, de várias coisas", disse Lombardi.

Seu contrato com a Globo havia terminado em abril passado, e a emissora estava exercendo o direito da extensão por mais um ano. Depois de assinar com a Record, o autor e a emissora enviaram uma notificação extrajudicial à Globo na última quinta-feira.

UOL Cursos Online

Todos os cursos